Lew’Lara\TBWA deixa concorrência do Pão de Açúcar

Buscar

Lew’Lara\TBWA deixa concorrência do Pão de Açúcar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Lew’Lara\TBWA deixa concorrência do Pão de Açúcar

Agência desistiu de participar do processo que irá definir a nova parceria de publicidade da rede de supermercados


9 de setembro de 2016 - 12h49

* Colaborou Alexandre Zaghi Lemos

Passam a ser cinco – e não mais seis – as agências participantes da concorrência pela conta publicitária do Grupo Pão de Açúcar. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a Lew’Lara\TBWA decidiu sair do processo e não irá mais disputar a conta do anunciante.

Seguem na disputa pela conta a Havas (atual agência do GPA), Leo Burnett Tailor Made, DPZ&T, FCB Brasil e Energy (nova agência que o Grupo Omnicom pretende trazer para o Brasil e, por enquanto, está sendo representada pela AlmapBBDO).

No final de agosto, todas as agências participantes receberam o briefing da concorrência para já iniciar os trabalhos de apresentação. A concorrência vai definir a agência que irá atender, a partir de 2017, a área alimentícia do GPA (bandeiras Pão de Açúcar e Extra, e marcas próprias como Taeq e Qualitá).

Em 2013, quando era atendida pela house PA Publicidade, a empresa promoveu uma ruidosa concorrência, que tinha entre seus requisitos a incorporação da agência interna – o que, na época, fez algumas agências desistirem, alegando que o anunciante estava, na verdade, querendo encontrar um comprador para a PA. Após idas e vindas, no início de 2014 o GPA acabou escolhendo a Havas, com a qual assinou contrato que termina no final deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado