Comunicação
Fenapro apresenta nova diretoria
Reeleito presidente, Glaucio Binder pretende lançar projeto para qualificar a gestão das agências
Reeleito presidente, Glaucio Binder pretende lançar projeto para qualificar a gestão das agências
Fernando Murad
25 de outubro de 2016 - 18h22
Glaucio Binder (foto: divulgação)
A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) promoveu um evento nesta terça-feira, 25, em São Paulo, para apresentar a diretoria que estará à frente da entidade no triênio 2016/2019. Encabeçada pelo atual presidente Glaucio Binder, a chapa foi eleita por unanimidade pelos presidentes dos Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros) de todo o País.
A nova diretoria inclui Cesar Paim (vice-presidente), Fernando Manhães (diretor de assuntos éticos), Rodrigo Capdeville (diretor de relações governamentais), Vera Rocha (diretora de planejamento e desenvolvimento), Ricardo Nabhan de Barros (diretor de relações inter-associativas), Adolpho Resende Neto (diretor secretário), Delmar Antônio Gentil Jr (diretor tesoureiro), Antonio Lino Pinto (diretor administrativo financeiro) e José Anderson Ferreira de Andrade (diretor de integração de disciplinas).
Foco na primeira gestão, a melhora da percepção do trabalho das agências seguirá como uma das bandeiras da entidade, mas o escopo será ampliado. “Teremos projetos para melhorar a qualidade da gestão das agências. Também daremos um segundo passo no projeto de Design Thinking. Estamos em fase de construção. Queremos ir mais fundo nesse diagnóstico”, afirma Binder. O presidente também espera uma atuação mais ativa da Confederação Nacional de Comunicação Social (CNCS). “Acho que a confederação tende a ser mais relevante e a união de veículos e agências tende a tornar o mercado mais forte”, pontua.
Iniciado no segundo semestre de 2015, em parceria com a consultoria Empodere-se, o Design Thinking Propaganda propôs uma reflexão sobre o modelo das agências de publicidade. Entre outubro do ano passado e o início de 2016, a Fenapro realizou encontros com os líderes das agências nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre abrindo o debate sobre a sustentabilidade do negócio das agências. O resultado dos debates foi um documento apresentado em dezenas de encontros regionais realizados em todo o País.
Outras iniciativas realizadas na gestão anterior foram a Pesquisa Nacional de Perfil de Agências, a parceira com o Estadão para promover o Cannes Lions no Brasil, a ampliação do FenapróUniversitário e a realização de três edições do ENAA (Encontro Nacional de Agências e Anunciantes).
A nova diretoria inclui ainda Ana Celina Bueno, Alvair Teixeira, Claudio César Cordeiro, Henrique Medeiros, Luciana Villela Vasconi Speroni e Helcio José Gerbecke (todos do Conselho Fiscal), os vice-presidentes regionais Rosa Senra Estrella (Sul), Geraldo Martins de Brito (Sudeste – SP/RJ), André Vidigal C. de Lacerda (Sudeste – MG/ES), Marcus Pereira (Norte), Gustavo de Queiroz Moyses (Nordeste – BA/SE/CE) e Daniel Queiroz (Nordeste – PE/ PB/RN/PI), além de Humberto Mendes (vice-presidente executivo), Alexis Pagliarini (diretor Superintendente) e Drª Helena Zoia (diretora jurídica).
Compartilhe
Veja também
IPG Health expande atuação no Brasil e muda gestão
Grupo coloca agências McCann Health e FCB Health no Brasil sob única estrutura com João Consorte na função de CEO do IPG Health no País
Mercado Pago traz revival do Xou da Xuxa para falar de finanças
Com Sasha Meneguel, fintech tem como objetivo apresentar sua conta Menor de Idade