Sergio Amado: “precisamos mudar mais rápido do que o mercado”

Buscar

Sergio Amado: “precisamos mudar mais rápido do que o mercado”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sergio Amado: “precisamos mudar mais rápido do que o mercado”

Novo country manager do Grupo WPP no Brasil diz que sua principal missão é promover sinergia e integração entre as empresas da holding, que prepara mudança de sua sede no País do prédio da Fbiz para o da Y&R, na Marginal Pinheiros, em São Paulo


1 de fevereiro de 2018 - 13h14

Na terça-feira, 20, após o Carnaval, a sede do Grupo WPP no Brasil se muda do atual escritório, instalado dentro da Fbiz, no bairro de Pinheiros, para um espaço alocado no prédio ocupado pela Y&R, na Marginal Pinheiros, também em São Paulo. Para o novo endereço, serão transferidos os cerca de dez funcionários que trabalham diretamente ligados à holding.

A mudança coincide com a nomeação de Sergio Amado a country manager do Grupo WPP no Brasil, anunciada nesta quarta-feira, 31 de janeiro – confirmando informação adiantada por Meio & Mensagem em novembro.

Para assumir o novo posto, Sergio Amado deixa o cargo de chairman do Grupo Ogilvy, rede onde foi o principal executivo no País por 21 anos. “Meu trabalho é consolidar e expandir a marca WPP no Brasil, sempre com o apoio das lideranças que dirigem as empresas do grupo. Mas minha principal missão é promover sinergia e integração das nossas marcas em benefício pleno dos clientes”, diz ele, em comunicado oficial.

Sergio Amado informa que o WPP tem 56 empresas no Brasil, onde atuam cerca de 7 mil funcionários – o que faz do maior conglomerado do mercado de agências de publicidade e serviços de marketing do mundo também o maior no Brasil, onde controla, entre outras, Y&R, Ogilvy, J.Walter Thompson, Grey, David, Fbiz, Kantar Ibope Media, Wunderman, Mirum, VML, Mutato, Geometry, AKQA, Burson-Marsteller, Ideal H+K Strategies e Máquina Cohn & Wolfe.

“O mercado está em processo de mudança e precisamos mudar mais rápido do que o mercado”, reconhece, acrescentando que está certo de que o WPP cumprirá “esse desafio nos próximos anos”. O novo country manager promete ainda continuar “investindo em aquisições diversas e na elevação de mais eficiência, usando toda a tecnologia em benefício dos clientes”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf