Comunicação
Com Impact Council, D&AD privilegia criatividade para mudança
Fórum global permanente inclui os brasileiros Andrea Alvares, Gal Barradas, Fernando Machado e PJ Pereira
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Teresa Levin
9 de julho de 2018 - 9h56
O objetivo é ter um fórum permanente que apoie e represente a missão do D&AD Impact de estimular e reconhecer a criatividade que impulsiona a mudança. Com esta meta, indo além da premiação, foi criado este ano o D&AD Impact Council, um grupo que reúne profissionais de diversos países com atuações relevantes junto a ações que mobilizem a sociedade através da criatividade. Nele, cinco brasileiros foram incluídos: Andrea Alvares (Natura), Gal Barradas (Gal Barradas Brand & Ventures), Fernando Machado (Burger King), Betise Head (consultora de mídia internacional) e PJ Pereira (Pereira O’Dell).
Gal Barradas deixa a BETC/Havas
Para Gal Barradas, que está no grupo desde abril, as premiações, inclusive a do D&A Impact, devem ser valorizadas, mas iniciativas como este conselho vão além. “Um grupo de pessoas criado com o objetivo de um olhar permanente neste assunto é uma maneira de fazer que a coisa nunca pare de pulsar”, fala. Gal diz que ela e os outros integrantes do conselho, como influenciadores que são, têm que colocar em suas conversas no dia a dia com parceiros, sócios, clientes e amigos, este tipo de conteúdo que interessa a todos, até porque, defende, hoje as empresas precisam elevar o nível da conversa sobre responsabilidade e impacto social. “Se lá atrás houve um erro de tratar estes assuntos de maneira mais leve isso é passado, hoje todos estão preocupados com isso”, avalia. Para ela, as empresas já enxergam que precisam elevar a um outro nível as discussões envolvendo o impacto de suas ações. “Somos da indústria criativa e vamos usar nossa criatividade para trazer um outro grau de desenvolvimento para as pessoas e a sociedade, gerando um impacto permanente”, diz Gal.
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