BK: Whopper mofado retrata remoção de conservantes

Buscar

Comunicação

Publicidade

BK: Whopper mofado retrata remoção de conservantes

"The Moldy Whopper" promove decisão da marca de eliminar aditivos químicos de todos os seus lanches até final de 2020

Isabella Lessa
19 de fevereiro de 2020 - 12h04

O Burger King anunciou nesta quarta-feira, 19, que vai se comprometer com a remoção de conservantes artificiais de seus sanduíches até o final de 2020. E resolveu promover tal decisão com uma campanha global inusitada: um vídeo que mostra um Whopper sendo devorado pela ação do tempo, ou seja, mofando.

Com campanha global, Burger King divulga decisão de remover todos os conservantes de seus sanduíches até o final do ano (Crédito: Divulgação)

O trabalho, criado em conjunto por três agências: David, Publicis e a sueca Ingo (que faz parte da Ogilvy e da Grey), alfineta – mais uma vez – o principal concorrente da marca. A referência é ao premiado documentário Super Size Me, de 2004, em que o diretor Morgan Spurlock faz um experimento: coloca hambúrguer e fritas de uma lanchonete local e do McDonald’s para observar o processo de decomposição de cada um. Após dez semanas, as batatas fritas da rede de fast food ainda tinham uma aparência normal.

O Burger King informou que, nesta primeira fase, os conservantes foram removidos do Whopper em mais de 400 lojas nos Estados Unidos. Mas o plano é de que isso ocorra em todos os restaurantes do país até o final deste ano. A marca também afirma que mais de 90% de todos os ingredientes dos alimentos que comercializa são livres de corantes e aromatizantes artificiais e que, além disso, eliminou o xarope de milho de todos os itens do cardápio.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Burger King

  • Publicis

  • David

  • McDonalds

  • ingo

  • Hamburguer

  • Whopper

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”