Publicidade brasileira conquista 16 troféus no Effie Latam

Buscar

Publicidade brasileira conquista 16 troféus no Effie Latam

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicidade brasileira conquista 16 troféus no Effie Latam

WMcCann foi a agência nacional mais premiada, com 2 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze


26 de fevereiro de 2021 - 14h41

A campanha “Mascotes Impossíveis”, da WMcCann para Mastercard, levou 1 Prata e 1 Bronze no Effie Awards Latam (Crédito: reprodução)

Na noite de quinta-feira (25), aconteceu a premiação oficial do Effie Awards Latam 2020. O evento foi realizado pela primeira vez de forma 100% digital, com transmissão ao vivo, em razão da pandemia. Na competição, a publicidade brasileira conquistou 16 troféus, sendo 7 Ouros, 4 Pratas e 5 Bronzes. O desempenho supera os números da edição passada, quando o País levou 15 troféus, sendo 2 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes.

A WMcCann foi a agência nacional mais premiada, com cinco troféus. As campanhas “Juntos acontece a magia” para Coca-Cola e “Basta de arrependimentos” para a Chevrolet conquistaram Ouro, “Diante de seu tempo” também para a Chevrolet conquistou Prata e, por fim, “Mascotes Impossíveis” para Mastercard levou 1 Prata e 1 Bronze.

A segunda brasileira mais premiada é a DPZ&T, que ganhou 1 Ouro e 1 Bronze com “Méqui” para McDonald’s e 1 Bronze com “Fome de Méqui” para o mesmo anunciante. No terceiro posto vem a Wunderman Thompson, que conquistou 1 Ouro com “#VeioParaFicar” para Avon e 1 Prata com “Choose to age well” para Nutren Senior. Publicis, Sunset DDB, África, David, DentsuMcgarrybowen e Ogilvy conquistaram um troféu cada.

O Grand Effie ficou com a campanha “El poder de los Centennials”, criada pela colombiana Sancho BBDO y OMD para o anunciante Bancolombia. A Agência do Ano é a Dirty Kitchen, também da Colômbia. No site oficial do Effie é possível conferir a lista completa de premiados.

Além de celebrar os vencedores, na última quinta-feira o Effie Awards Latam também lançou a categoria de Diversidade e Inclusão. A iniciativa é do Facebook e foi anunciada pela VP da empresa na América Latina, Maren Lau. Segundo a executiva, o objetivo desta categoria inédita é incentivar um olhar mais sensível das marcas e agências em relação ao tema.

*Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão