Motim lança criptomoeda baseada em reputação de marcas

Buscar

Motim lança criptomoeda baseada em reputação de marcas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Motim lança criptomoeda baseada em reputação de marcas

Clientes receberão ativos para investimento na comunicação de ONGs e projetos de impacto social


20 de julho de 2021 - 6h00

Clientes poderão reverter a criptomoeda em serviços de assessoria de imprensa para entidades não-governamentais e projetos sociais de sua escolha (Crédito: divulgação)

A Motim, empresa especializada em PR e que se posiciona como uma “aceleradora e gestora de posicionamento”, acaba de lançar a RepCoin (RPTC), uma criptomoeda que terá seu valor agregado com a reputação das empresas no mercado brasileiro. O lançamento oficial do ativo será realizado por meio de uma live nesta terça-feira, 20, no perfil da empresa no Linkedin.

Criada na plataforma Ethereum, a RPTC será distribuída em uma primeira etapa aos 46 clientes da agência. Ao final de cada seis meses, essas empresas poderão reverter a criptomoeda em serviços de assessoria de imprensa ou conteúdo de alta performance para entidades não-governamentais e projetos sociais de sua escolha. No escopo dessa estrega estão três meses de serviço a e concepção de um planejamento completo de relações públicas, incluindo a execução de posicionamento digital e assessoria de imprensa.

De acordo com Silas Colombo, fundador e CCO da Motim, o novo ativo foi a forma que a agência encontrou de simbolizar a importância da gestão de posicionamento assertiva dentro do mercado de inovação. “A reputação é a nova moeda e as empresas estão cada vez mais entendendo isso. O lançamento da RPTC serve para ilustrar que o posicionamento e o prestígio das empresas continuam sendo os principais ativos na transação de confiança entre marcas e seus consumidores”, afirma.

Segundo o estudo internacional Meaningful Brands, do Grupo Havas, 77% das marcas poderiam sumir do mundo sem que os consumidores sentissem sua falta. “Essa é uma informação bastante preocupante. A necessidade de criar uma imagem autêntica e próxima aos seus clientes é vital para a sobrevivência das marcas e esperamos que esse movimento se transforme em um grande objetivo dentro do mercado de comunicação”, avalia a brand manager da Motim, Marina dos Anjos.

Citando números da consultoria Maitland/AMO, Silas lembra que somente em 2021 a reputação foi responsável por 35% do valor de mercado das empresas globais, em média. Dentro do mercado de inovação e tecnologia, o número chega a 43%, conta. “O investimento de impacto social vai estar atrelado a marca do cliente, e tudo isso cria um ecossistema de desenvolvimento de reputação positiva para o mercado”, pontua.

*Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também