Sócios da Ginga criam DAO de marketing em blockchain

Buscar

Sócios da Ginga criam DAO de marketing em blockchain

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sócios da Ginga criam DAO de marketing em blockchain

Gira.DAO é um modelo de gestão que propõe transparência e autoridade dos integrantes na tomada de decisões


9 de maio de 2022 - 12h28

Gira.Dao foi criada por sócios da Agência Ginga (Crédito: Lana Pinho)

Sócios da agência Ginga anunciaram a criação da Gira.DAO, um modelo de negócios de operação colaborativa e em rede – no sistema blockchain – voltado para as áreas de comunicação e marketing. Em linhas gerais, DAO – ou Organização Descentralizada e Autônoma – é uma forma de operação e governança que propõe transparência, autonomia e autoridade dos integrantes.

“DAO é um conceito novo, que advém da cultura da web 3.0. É um sistema de colaboração muito fluído. Todos que fazem parte do ecossistema têm acesso ao que está acontecendo, podendo se atualizar rapidamente, online, e participar das decisões de forma ativa. Essa forma de gestão e de governança, provavelmente, vai ser o futuro de todas as empresas e, talvez, até de cidades e estados”, explicou Pedro Del Priore, um dos fundadores. Além dele, a Gira foi criada por Paulo Martinez e Marcos Brabo.

No ecossistema da Gira.DAO, quatro empresas operam no formato de redes distribuídas: Ginga, agência de publicidade; Diva, empresa de consultoria em inovação, transformação digital e Costumer Experience (CX); Signa, de consultoria de branding, design e User Experience (UX); e, a novidade, a Trespontozero.IO, de consultoria em educação, criação e execução de projetos na web 3.0.

Incialmente, conforme os sócios, a Gira.DAO será composta por 150 colaboradores, que vão ter diferentes níveis de participação nas decisões do negócio. Para Del Priore, a forma descentralizada de gestão vai colaborar, principalmente, na atração e retenção de novos talentos, além de promover uma visão mais plural sobre os trabalhos.

“O grande valor que vai gerar para os clientes é a pluralidade de pessoas e perfis que vão colaborar dentro dos projetos. Tudo isso somado a uma maior agilidade, já que o sistema vai automatizar alguns processos. O resultado vai ser um trabalho mais rico e conectado à sociedade”, acrescentou.

Marcos Brabo, um dos sócios da Gira.DAO, ressaltou que o novo modelo dá sinais de mudanças importantes ao mercado de comunicação e marketing. “A gente traz para as marcas um impacto cultural na forma de trabalhar, de que podemos cuidar delas de forma mais ampla”, falou.

Consultoria na web 3.0

Com a consultoria da Trespontozero.IO, os sócios querem influenciar os clientes a terem os olhos voltados para a transformação digital e no quanto as mudanças tecnológicas vão, a longo prazo, modificar os modelos de gestão. Segundo Paulo Martinez, as tendências indicam que a web 3.0 será o padrão de conectividade e a proposta da empresa é abrir caminho para esse novo mundo.

“É uma nova transformação digital. Nossa proposta de valor é ajudar as marcas e as pessoas que se relacionam com elas a entenderem e navegarem por esse mundo. Entendemos que o conceito de descentralização dos dados, de economiza ‘tokenizada’, onde qualquer empresa e projeto possam participar, tem muito valor para as marcas”, finalizou Martinez.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado