Juliana Algañaraz deixa cargo de CEO da Endemol Shine Brasil

Buscar

Juliana Algañaraz deixa cargo de CEO da Endemol Shine Brasil

Buscar
Publicidade

Gente

Juliana Algañaraz deixa cargo de CEO da Endemol Shine Brasil

Executiva estava no grupo desde 2016 e irá empreender em outra área de negócios; Nani Freitas, COO da operação, assume interinamente como diretora geral no Brasil


14 de maio de 2021 - 9h40

Juliana Algañaraz liderava o grupo no Brasil desde 2016 (Crédito: Arthur Nobre)

CEO do grupo Endemol Shine Brasil desde 2016, Juliana Algañaraz está de saída da empresa. O comando da operação brasileira da produtora de conteúdos e formatos será supervisionado, interinamente, pelo presidente da Endemol Shine Latino, Laurens Drillich, que  irá gerir a operação diretamente de Miami. Do escritório de São Paulo, Adriane Freitas (conhecida como Nani), foi promovida a chief operating officer (COO) e será, também de forma interina, a diretora-geral da companhia. Ela contará com a parceria de Renato Martinez, que era diretor de content sales e aquisições e, agora, foi promovido a vice-presidente de content sales e aquisições.

 

Promovida a COO, Nani Freitas será a diretora-geral interina da produtora no Brasil (Crédito: Divulgação)

Segundo a Endemol Shine Brasil, uma nova pessoa deverá ser anunciada como CEO da operação brasileira nos próximos meses. Juliana Algañaraz deixa a empresa para empreender em uma nova área de negócios. Em nota, a profissional relembra que, há seis anos, ganhou o desafio de reposicionar a companhia no Brasil. “Para isso, tive que buscar os melhores profissionais de produção, estratégia, criação, comunicação, digital e vendas do mercado de entretenimento brasileiro. E foi este time que impulsionou a Endemol Shine Brasil a se tornar referência no setor de não-ficção e novos modelos de negócios”, diz a executiva, acrescentando que acredita ter chegado a hora de partir para uma nova oportunidade na carreira e que sai com a sensação de dever cumprido.

Argentina, Juliana teve duas passagens pela Endemol Shine Brasil. A primeira foi de 2012 a 2014, como general manager. Depois, chegou a assumir o posto de CEO do Grupo Porta dos Fundos, retornando, posteriormente,, à produtora de formatos em 2016. Antes disso, foi executiva de operações e produção da Fox no Brasil e também trabalhou na Casablanca, na Rede Paranaense de Comunicação e na RedeTV.

Também em nota, Laurens Drillich, presidente da Endemol Shine Latino, elogia o trabalho feito por Juliana no Brasil, dizendo que ela ajudou a estabelecer o escritório como o líder em produção audiovisual no País. “Gostaria de
agradecer pessoalmente a Juliana por tudo o que ela conquistou com nossa equipe. Ela é uma verdadeira amiga e desejo a ela tudo de bom em seus empreendimentos futuros”, declarou. Sobre a operação brasileira, também em nota, Drillich afirma que “a Endemol Shine Brasil está em seu melhor momento, sendo responsável pela maioria dos principais títulos produzidos no país, e conta com grandes e empolgantes novidades que estão a caminho”. O executivo acrescenta, ainda que “o mais importante é que temos uma equipe extremamente talentosa de criadores e produtores, assim como os melhores especialistas nos setores digital, licenciamento e marcas, que vão continuar a liderar nosso escritório enquanto seguimos avançando. E é isso que me deixa extremamente realizado por trabalhar com Nani, Renato e todo o time da Endemol Shine Brasil rumo à este novo capítulo”, finaliza.

A produtora é a responsável por formatos como MasterChef Brasil, The Wall, Canta Comigo, Topa ou não Topa, Game dos Clones, Casamento às Cegas, Dancing Brasil, Família Frente a Frente, The Four, No Limite, Extreme Makeover e outros.

Compartilhe

Veja também

  • Morre Sérgio Campanelli, o Campa, aos 75 anos

    Morre Sérgio Campanelli, o Campa, aos 75 anos

    Sócio e fundador da MCR, diretor musical foi responsável por alguns dos jingles mais icônicos da publicidade brasileira

  • Grey Brasil reforça equipe de criação

    Grey Brasil reforça equipe de criação

    Mariana Horta assume a posição de redatora sênior e Camila Gonçalves é promovida à coordenadora de conteúdo