Rock In Rio faz ação na Amazônia

Buscar
Publicidade

Marketing

Rock In Rio faz ação na Amazônia

Projeto vai plantar um milhão de árvores e promover show no Rio Negro


4 de abril de 2016 - 14h23

O tenor Saulo Lucas

Nesta segunda-feira, 04, o Rock In Rio lançou o “Amazônia Livre”, projeto social para todas as edições do festival até 2019. Roberto Medina, presidente do Rock In Rio, garantiu o plantio de um milhão de árvores na floresta. O projeto já conta com parceiros como Itaú, Manaus Luz, Banco Mundial, Gol e Universidade Estácio de Sá, que se comprometeram a elevar esse número para 2,1 milhões. O objetivo é continuar angariando parceiros para que esse o total de árvores plantadas pelo projeto chegue a três milhões.

Como parte do projeto, o Rock In Rio vai promover um show no Rio Negro – literalmente. Será construído um palco flutuante, que receberá o tenor lírico Plácido Domingo, o tenor Saulo Lucas e a Orquestra Sinfônica. A abertura ficará sob responsabilidade de Ivete Sangalo, que será acompanhada pela orquestra. O concerto terá live streaming e será transmitido pelo Multishow para todo o Brasil. No mesmo dia, Ivete fará um show aberto ao público na cidade.

Essa iniciativa faz parte do pilar de sustentabilidade do festival, “Por Um Mundo Melhor”, criado em 2001. A ideia do projeto surgiu no ano passado, quando a equipe do evento foi procurada pela Prefeitura de Manaus para promover um evento na região como forma de chamar atenção para a importância da floresta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira