Marketing
LVMH vende Donna Karan
Valor do negócio, que deve ser concluído entre o fim deste ano e início de 2017, é de US$ 650 milhões
Valor do negócio, que deve ser concluído entre o fim deste ano e início de 2017, é de US$ 650 milhões
Meio & Mensagem
25 de julho de 2016 - 14h49
O grupo de marcas de luxo LVMH divulgou comunicado nesta segunda-feira, 25, anunciando que entrou em acordo definitivo para a venda da Donna Karan International Inc., que detém as marcas Donna Karan e DKNY. O comprador é o G-III Apparel Group.
No comunicado, o valor divulgado para a transação é de US$ 650 milhões. A expectativa é de que o negócio seja concluído entre o fim deste ano e início de 2017. Após descrever a Donna Karan como uma empresa fashion global “icônica”, Morris Goldfarb, chairman e CEO da G-III afirmou “Donna Karan aumentou em escala e diversificação, ao mesmo tempo em que traz crescimento incremental ao nosso portfolio de algumas das melhores marcas fashion do mundo. Acreditamos estar bem posicionados para criar e sustentar valor adicional a nossos acionistas, parceiros e clientes”.
Já Toni Belloni, diretor do LVMH, destacou a herança, reconhecimento global e “energia renovada” de Donna Karan International e acrescentou que ao serem procurados pelo G-III concluíram ser o momento certo e o grupo certo para selar o negócio. Ele agradeceu a CEO da marca, Caroline Brown, e os diretores criativos Maxwell Osborne e Dao-Yi Chow, e aos times de gestão e design pelas ações estratégicas que criaram uma plataforma de apoio para o “crescimento contínuo de DKNY”.
No mercado, entretanto, correram notícias sobre o fato de que a marca vendida vinha dando prejuízo e que por várias vezes o LVMH teria tentado reanimá-la, sem muito sucesso.
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