JBS nega retirada de marca de suas embalagens

Buscar

JBS nega retirada de marca de suas embalagens

Buscar
Publicidade

Marketing

JBS nega retirada de marca de suas embalagens

Diante da possibilidade de estar retirando o logo da holding dos produtos Friboi, Maturatta e Do Chef, a empresa afirma que nada muda em sua estratégia atual


19 de junho de 2017 - 12h55

No fim de semana, uma matéria da Folha de S.Paulo afirmou que a JBS estaria retirando seu logo da embalagem das marcas Friboi, Maturatta e Do Chef. Seria uma tentativa de a companhia – atualmente em meio a uma crise de imagem – desvincular-se de seus produtos. De acordo com a reportagem, as novas embalagens já estão saindo de fábrica com a nova configuração.

Questionada por Meio & Mensagem, a JBS afirmou, em nota, que nada muda em sua estratégia. “A Friboi tem um grande portfólio de marcas, que seguem uma estratégia de canais de distribuição e mercados preferenciais. Todas as unidades de negócio prosseguem operando normalmente, conforme seus planejamentos de longo prazo”, diz a nota.

Ainda de acordo com a empresa, “o marketing de ponto de venda é utilizado pela Friboi (e por todos os seus principais concorrentes) de modo recorrente há anos, não havendo nenhuma iniciativa extraordinária ou inédita em andamento nesse campo”.

Daniella Bianchi, diretora-geral da consultoria Interbrand, afirma que ainda que esteja gerenciando a repercussão do escândalo das delações de seu sócio, Joesley Batista e já tenha sido afetada pela Operação Carne Fraca, as marcas da JBS ainda possuem resquício de credibilidade a ser utilizado. “São marcas que se pautam nestes pilares e estão no mercado há muitos anos. A crise impacta, mas justamente porque dispõe da confiança do consumidor terão o benefício da dúvida, a chance de se explicarem e corrigirem eventuais erros”, diz Daniella.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto