WSL cria casa do surf para etapa brasileira

Buscar

WSL cria casa do surf para etapa brasileira

Buscar
Publicidade

Marketing

WSL cria casa do surf para etapa brasileira

Apresentada pela Oi e com patrocínio de Jeep, Red Bull e Subway, WSL House terá exposições, oficinas e experiências para o público durante Oi Rio Pro


19 de junho de 2019 - 15h12

Filipe Toledo comemora título da edição 2018 da etapa (crédito: divulgação)

Com investimentos da ordem de R$ 1 milhão, a World Surf League (WSL) e as agências V3A e 213 Sports abrirão em Saquarema, nesta quinta-feira, 20, a WSL House, espaço destinado ao fã de surf que for acompanhar a Oi Rio Pro, etapa do circuito mundial que acontece até 28 deste mês na cidade fluminense. A WSL House é apresentada pela Oi, tem patrocínio de Jeep, Corona, Subway e Red Bull, copatrocínio de Bravecto e La Roche-Posay, e apoio de Pulse e DeRose.

Segundo Fernando Cachinho, diretor de novos negócios da V3A, ao analisar as ações dos patrocinadores nos últimos anos, a empresa percebeu que tudo aquilo que não era competição, gerava bons assuntos e ótimos resultados. “Começamos a nos questionar se não devíamos ter uma experiencia que permitisse ao fã, presencialmente ou virtualmente, vivenciar o lifestyle do surf de uma forma mais completa, uma experiencia que pudesse transcender o que acontece no campeonato e, principalmente, uma experiência que se transformasse em conteúdo relevante para a comunidade do surf. A casa é a resposta para esses questionamentos”, explica Cachinho.

WSL House estará aberto até o final da etapa (crédito: divulgação)

O espaço terá arte, interatividade e atividades ao ar livre. Uma das atrações é o Museu Oi Rio Pro, exposição com curadoria do Studio Peixe, que contará a história de cinco anos da etapa brasileira no Rio por meio de imagens e material de acervo. Os troféus dos campeões da etapa também estarão em exposição. Além disso, no Oi Rio Pro Studio o público poderá viver a experiência de um atleta participando de uma entrevista.

A Jeep, por sua vez, promoverá aulas ao ar livre em parceria com a DeRose no deque da WSL House. Já a Pulse oferecerá outras atividades como slackline, futemesa e futevôlei. Já o Subway convidará artistas profissionais para ministrarem oficinas de customização de quilhas de pranchas, enquanto a La Roche-Posay apresentará live painting em pranchas. A programação inclui, ainda, palestras, conversas com ex-atletas e personalidades do esporte, espaço de coworking, exibição de filmes e apresentações musicais no WSL House Sunset Stage.

“A WSL é uma marca nova, mas com muita história para contar. A casa permite que nos aproximemos ainda mais do fã de surf, conte essa história, realce valores tão importantes como a busca constante pela sustentabilidade e defenda causas que acreditamos como a equidade de gênero. Mais do que o awareness, acreditamos que iniciativas como essa nos ajudam a trazer outras marcas, que ainda não se tornaram patrocinadoras a conhecer a liga, além de servir de plataforma de conteúdo para marcas que já estão conosco”, diz Cachinho.

Além da festa de abertura, no sábado, 22, a casa receberá a festa de encerramento do campeonato com os vencedores nas categorias feminina e masculina. A organização espera um público de 500 a 700 pessoas por dia. A entrada é paga, porém, apenas 20% da carga de ingressos está disponível para venda.

Publicidade

Compartilhe

Veja também