Assinar

Vital Strategies inaugura escritório no Brasil

Buscar

Vital Strategies inaugura escritório no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Vital Strategies inaugura escritório no Brasil

Com o objetivo de diminuir mortes evitáveis, organização pretende melhorar o trânsito das grandes cidades e focar na luta contra as grandes empresas tabagistas


5 de agosto de 2019 - 11h34

Luiza Amorim, gerente de comunicação da Vital Strategies no Brasil (Crédito: Renata  Teixeira/divulgação)

A Vital Strategies inaugurou o seu primeiro escritório no Brasil. Localizado no centro da capital paulista, a instituição tem como objetivo diminuir o número de mortes evitáveis dentro do País. Para isso, atua em três pilares: evidências sobre saúde pública; fortalecimento institucional; e comunicação estratégica. Entre as questões em que atua estão controle de tabagismo, prevenção à obesidade, consumo de alimentos ultra processados e melhoria da qualidade do ar.

Além de um projeto voltado para doenças crônicas não transmissíveis, a Vital possui iniciativas no Brasil na área de segurança de trânsito. Nessa seara, por meio da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito, já desenvolveu projetos em parceria com as prefeituras de São Paulo e Fortaleza.

Na capital cearense, mudanças simples como ampliação de espaço para pedestres e ciclistas, junto com campanhas massivas de segurança, culminaram em uma redução de 40% nas mortes no trânsito desde o início do trabalho, em 2015.

“São ações incríveis, simples e baratas. Um número impressionante é que havia anualmente 12 mil internações de lesionados por acidentes de trânsito em Fortaleza em 2013. No ano passado, foram 6 mil”, afirma Luiza Amorim, gerente de comunicação da Vital no Brasil.

Para 2019 estão previstas pelo menos três campanhas de interesse público voltadas para mudança de comportamento e apoio a políticas de saúde. Um dos focos da organização, aponta Luiza, é a discussão sobre os novos produtos da indústria tabagista, como cigarros eletrônicos e tabaco aquecido. Para diminuir a disseminação desses produtos, a Vital lançou a campanha Quit Big Tobacco.

“Nela, incentivamos empresas e agencias a não trabalharem com essas indústrias, porque o marketing é muito pesado para os jovens, inclusive com influenciadores”, afirma Luiza. Entre os grupos que apoiam a medida estão CP+B e Edelman, ambas no âmbito global. Abrir mão desse tipo de contrato, explica Luiza, pode valer o risco. “É uma questão de propósito e reputação. As agências e seus funcionários querem ter um impacto positivo, e se comprometer agrega muito valor a isso”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil