Assinar

Após 24 anos no Brasil, Walmart volta a adotar marca Big

Buscar

Após 24 anos no Brasil, Walmart volta a adotar marca Big

Buscar
Publicidade
Marketing

Após 24 anos no Brasil, Walmart volta a adotar marca Big

Grupo aposta na relação emocional de consumidores com as marcas Big e Bompreço, focando em atacarejo e clube de compras


12 de agosto de 2019 - 10h36

Crédito: divulgação

O Walmart Brasil passa a ser Grupo Big. Após um ano da aquisição de 80% da operação pelo fundo de investimentos Advent, o grupo deixará a marca estadunidense para trás e voltará à bandeira Big. Segundo comunicado à imprensa, nos próximos 18 meses a companhia investirá R$ 1,2 bilhão, com foco nos formatos atacarejo e clube de compras, mantendo as bandeiras Maxxi Atacado e Sam’s Club. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

Segundo comunicado, a empresa optou por marcas que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar Big, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. Até junho de 2020, a expectativa do grupo é concluir a reforma de cem hipermercados.

O grupo opera, atualmente, cerca de 550 unidades em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Ao todo, são sete bandeiras: Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Maxxi Atacado, Sam’s Club e TodoDia, além de postos de combustíveis e farmácias.

Outra decisão recente do grupo envolveu o encerramento do e-commerce brasileiro do Walmart no primeiro semestre deste ano. A operação já funcionava apenas como um marketplace, sem venda de produtos próprios, desde 2017.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil