Grupo proprietário da Centauro adquire a Nike no Brasil

Buscar

Grupo proprietário da Centauro adquire a Nike no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Grupo proprietário da Centauro adquire a Nike no Brasil

SBF, dono da rede de lojas esportivas, terá exclusividade na distribuição dos produtos da Nike no varejo físico e online


6 de fevereiro de 2020 - 11h07

(Crédito: Reprodução)

O Grupo SBF, proprietário da rede de lojas de artigos esportivos Centauro, anuncia que se tornou dono da operação da Nike no Brasil, garantindo a exclusividade na distribuição dos produtos da marca tanto nos canais de venda físico como no online. Segundo reportagem do Valor Econômico, o valor da negociação foi de R$ 900 milhões.

De acordo com comunicado enviado pela companhia, o grupo SBF atuará como uma holding e uma plataforma esportiva, com a Centauro e a Nike do Brasil existindo como unidades de negócios independentes. A SBF ainda diz que o objetivo da parceria é garantir que a Nike “permaneça comprometida em anteder os consumidores nesse mercado com a mais alta entrega em inovação, serviços e experiência, além de alavancar o crescimento no País”.

Na nota, o CEO do Grupo SBF, Pedro Zemel, declara que a companhia fez uma série de investimentos em diversas frentes, principalmente em tecnologia e multicanalidade, que possibilitou avançar expressivamente no setor. “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nossos país através de diferentes caminhos e modelos de negócios.”

De acordo com reportagem do Valor Econômico, as demais redes de varejo e lojas que comercializam roupas, calçados e outros produtos esportivos da Nike terão de comprá-los diretamente do Grupo SBF. A própria Centauro também será submetida à essa negociação com o grupo, uma vez que a holding do grupo com a Nike terá estrutura independente.

A companhia afirma, em comunicado, que está comprometida em manter todos os compromissos da Nike com patrocínios de atletas, clubes e federações do Brasil. A estimativa do grupo é que a transição comercial e operacional seja concluída em meados de 2020, após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira