Microsoft e NBA firmam parceria e desenvolvem VOD

Buscar

Microsoft e NBA firmam parceria e desenvolvem VOD

Buscar
Publicidade

Marketing

Microsoft e NBA firmam parceria e desenvolvem VOD

Empresa de tecnologia será responsável pela criação do streaming, além de parceria em inteligência artificial e hardwares da liga de basquete


16 de abril de 2020 - 16h11

Stephen Curry, do Golden State Warriors, durante partida contra o Portland Trail Blazers (crédito: NBA/GettyImages)

A Microsoft e a NBA firmaram uma parceria que resultará, entre outras ações, em um streaming de venda direta ao público. Além disso, com início já na próxima temporada, a empresa se torna parceira oficial de inteligência artificial e de nuvem e laptops de todas as marcas da organização – que incluem NBA, WNBA, NBA G League e USA Basketball (seleção norte-americana).

A Microsoft e a NBA Digital (gerenciada em parceria por NBA e Turner Sports) disponibilizarão o novo VOD através do Microsoft Azure, que usará a inteligência artificial para oferecer transmissões personalizadas dos jogos. Além das transmissões ao vivo, o serviço contará com o banco de dados da NBA e o arquivo de vídeos históricos. A oferta desses produtos ao consumidor final será protagonizada por ferramentas de machine learning da Microsoft.

Como parte da parceria, a empresa de tecnologia se tornará, também, patrocinadora do NBA Draft Combine e um parceiro associado de eventos futuros, incluindo NBA All-Star, MGM Resorts NBA Summer League e WNBA All-Star.

 

*Crédito da imagem no topo: Kodiak/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas