Os planos da foodtech investida pelo fundo de Jeff Bezos

Buscar

Os planos da foodtech investida pelo fundo de Jeff Bezos

Buscar
Publicidade

Marketing

Os planos da foodtech investida pelo fundo de Jeff Bezos

NotCo, que possui o fundador da Amazon como entusiasta, produz alimentos com ajuda de inteligência artificial, criou a NotAgency, hub interno de criatividade


16 de abril de 2020 - 6h00

 

Criada em 2015 no Chile, a NotCo chamou a atenção do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon (Crédito: Divulgação)

Presente no Brasil desde o início de 2019, a foodtech chilena NotCo, que desenvolve produtos vegetais por meio de inteligência artificial, vem, nos últimos meses, se estruturando do ponto de vista de negócios e comunicação. Contratou, em agosto do ano passado, Luiz Augusto Silva, ex-Danone, para ser seu CEO. Naquele mesmo mês, a marca também anunciou a chegada de Flávia Buchmann, para conduzir o marketing da empresa. Desde março, a marca vem estruturando sua NotAgency, que consiste em um hub de criatividade e comunicação. Egresso do Nubank, Arthur Lobão é o diretor criativo da NotAgency.

“Estamos estruturando no Brasil a NotAgency, nosso hub interno de criatividade que vai elaborar estratégias criativas, campanhas, criação de conteúdo e apoiar os esforços de expansão internacional. A ideia é montar um time plural de criativos e de profissionais com diferentes backgrounds e conforme isso for tomando forma, vamos também aprendendo e adaptando os detalhes desse núcleo”, diz Flavia. Ela reforça que a marca não terá um modelo único de criação. “Trabalhamos com agências e profissionais independentes, bem com também desenvolvemos material internamente.”

Flávia Buchmann, CMO da NotCo

No Chile, a marca desenvolveu projetos com a Havas e, recentemente, a GUT Buenos Aires lançou a primeira grande campanha da marca no Chile, Brasil e Argentina. “Podemos dizer que queremos trazemos para a marca um espírito jovem e questionador na alma. Acreditamos que é possível mudar o que não está certo; acreditamos que isso se faz com colaboração, passo a passo, aprendendo com os erros. Mas, sobretudo, perguntando sempre ‘Why Not?'”. A NotCo entrou no Brasil com a NotMayo, maionese feita sem ovos e à base de grão de bico. No final do ano passado, lançou o NotMilk, leite vegetal feito a partir de uma mistura de ingredientes como repolho, abacaxi e chicória e o NotIceCream, sorvete vegetal.

Sobre o segmento de alimentos vegetais, Flavia entende que o ritmo de crescimento se mantém mesmo em meio às circunstâncias. “Esse é um segmento que cresce de forma acelerada basicamente no mundo todo. E não há qualquer indício de que esse ritmo vá diminuir. Muito pelo contrário: cada vez mais gente está repensando seus hábitos, se preocupando com o impacto que o consumo tem no planeta e na nossa qualidade de vida.” Criada em 2015 no Chile, a NotCo chamou a atenção do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, que, em março de 2019, passou a ser um dos investidores da empresa por meio do fundo Expeditions, que liderou uma rodada de US$ 30 milhões com outros investidores.

Inteligência artificial que cria produtos

Ainda que o foco da NotCo esteja na produção de alimentos, sua principal plataforma é o Giuseppe, nome do software que utiliza inteligência artificial para desenvolver moléculas e ingredientes vegetais que substituam ingredientes animais. O sistema analisa, além de moléculas, sabores e texturas. O uso de dados e da automação no desenvolvimento de produtos tem se tornado cada vez mais comum. Em janeiro deste ano, a Seara, em parceria com o Google, desenvolveu uma linha de produtos feita com base em insights de busca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas