Colorado Amazônica segue alta de desmatamento e sobe 45,9%

Buscar

Colorado Amazônica segue alta de desmatamento e sobe 45,9%

Buscar
Publicidade

Marketing

Colorado Amazônica segue alta de desmatamento e sobe 45,9%

Iniciativa lançada pela Cervejaria Colorado e David registra primeira alteração de preço e o valor da bebida vai de R$ 5,49 para R$ 8,01


10 de setembro de 2020 - 13h35

(Crédito: Divulgação)

No sábado, 5, foi comemorado o Dia da Amazônia. Pensando na data, a Cervejaria Colorado, em parceria com a agência David, lançou a Colorado Amazônica. Feita com babaçu e produzida artesanalmente por comunidades do Pará, a bebida tem preço variável de acordo com os índices de desmatamento na região. Na prática, quando o desmatamento cai, o preço do produto cai junto.

Já nessa quinta-feira, 10, a Cervejaria anunciou a primeira alteração no valor do produto e o resultado não foi positivo para a floresta. O preço inicial de R$ 5,49 foi atualizado com base nos índices de desmatamento e registrou aumento de 45,9%, com a cerveja chegando ao valor de R$ 8,01.

O preço é calculado semanalmente com base no Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA), métrica da MapBiomas que compara a média de desmatamento semanal com a registrada no mesmo período do ano anterior. Todo o valor arrecadado com as vendas do produto será destinado a mais de 600 famílias da Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares da região.

*Crédito da foto no topo: Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas