Netshoes cria time de eSports

Buscar
Publicidade

Marketing

Netshoes cria time de eSports

Além de lançar um time de eSports, em parceria com a E-Flix, a varejista de artigos esportivos reforça o atendimento ao segmento em seus canais de venda


24 de maio de 2021 - 12h49

União das empresas resulta na criação de time de e-sports que conta com 32 atletas. (Crédito: Divulgação)

Referência na venda de artigos esportivos, a Netshoes agora também está virando equipe de eSports. A companhia anunciou nesta segunda-feira, 24, a criação da Netshoes Miners, em conjunto com a E-Flix, uma das maiores gestoras de conteúdo voltado ao mundo dos esportes eletrônicos e pela administração da equipe e carreiras de proplayers.

A E-Flix já foi responsável pelos braços de eSports da CBF e do Cruzeiro, equipe com quem rompeu recentemente. O grupo foi absorvido pela NSE, time de eSports da Netshoes, dando origem à marca própria Netshoes Miners, que já nasce tendo a Umbro como fornecedora de materiais esportivos.

Ao todo, os times de Free Fire, LOL e FIFA contam com 32 atletas disputando campeonatos como split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

Segundo Marcelo Fadul, CEO da Netshoes Miners, o desafio da marca é trazer, além dos times e conteúdo, a representatividade mineira para o segmento, já que se tornam rivais do ex-parceiro e já consolidado time do Cruzeiro, além de buscar se separar do mundo do futebol e consolidar a identidade própria.

“Quando criamos a Miners, pensamos muito nas origens. A nossa comunicação sempre foi a do pão de queijo, do primo, essa alegria que Minas Gerais traz”, comenta Fadul. No entanto, o CEO avisa que um dos grandes intuitos da Netshoes Miners é se tornar global, por isso o investimento em um nome em inglês.

A Netshoes, por sua vez, passa a entender o eSport como uma modalidade esportiva e vai reforçar, em seu e-commerce, a categoria de produtos destinada ao segmento. Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes, explica que a empresa identificou no crescimento dos esportes eletrônicos uma oportunidade de ajudar na ascensão da marca dentro da modalidade.

“Conseguimos ano passado estar dentro do FIFA com a camiseta. Somos a primeira marca a entender que o eSport é uma modalidade. Assim como vendemos chuteira, bola, temos que vender monitores, mouses”, comenta Montalvão. Para ele, a empresa tem um tripé muito forte que deve se consolidar cada vez mais no cenário do eSport, que é produto, conteúdo e time.

A Umbro, que fornece materiais esportivos para times de futebol, entende a importância de se aproximar mais do público dos esportes eletrônicos. “O desafio, agora, é seguir entregando um material de qualidade que o time merece”, avalia André Ferros, analista de marketing da Umbro.

Fadul promete que as empresas vão apresentar mais novidades no segmento em breve, e que um dos próximos passos para a Netshoes Miners é investir cada vez mais em mobile, já que esse é um dos principais pontos de contato com o público.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira