Benext cria serviço de voice commerce para Colgate-Palmolive

Buscar

Marketing

Publicidade

Benext cria serviço de voice commerce para Colgate-Palmolive

Cliente pode adquirir os produtos da marca usando assistentes de voz, em loja integrada com a Amazon

Amanda Schnaider
27 de outubro de 2021 - 6h00

A Benext, startup focada em ajudar marcas a construir relações com seus clientes usando assistentes de voz, desenvolveu um voice commerce para a Colgate-Palmolive, em uma loja é integrada com a Amazon, na qual o cliente faz toda a compra por comando de voz. “É a primeira vez que tangibilizamos uma compra feita 100% por voz. Em poucos minutos, o cliente escolhe seus produtos, faz o processo de autenticação e finaliza a compra pelo app ou site da Amazon”, afirma Daniel Deivisson, CEO da Benext, explicando que a startup criou uma skill, um aplicativo de voz dentro do app de voz da Colgate, no qual o cliente pode comprar até 10 produtos, em um primeiro momento.

 

Projeto da Benext para a Colgate envolve uma loja na Amazon (Crédito: divulgação)

Esta não é a primeira vez que a Benext desenvolve um projeto para a Colgate, o primeiro foi voltado para as crianças. No período de um ano (2020 a 2021) o voice app que ensina as crianças a escovarem os dentes gerou mais de 8 milhões de interações. O CEO ainda revela que outras grandes marcas, além da Colgate, estão procurando a Benext para desenvolver voice commerces. “Estamos negociando com quatro grandes marcas multinacionais para desenvolver projetos similares de aplicativos de voz e venda direto para a Alexa”, complementa.

O mercado de voz está cada vez mais consolidado. Uma pesquisa realizada pela consultoria de análise de dados Ilumeo aponta que 48% dos brasileiros fazem uso de assistentes de voz ao menos uma vez por semana. Além disso, de acordo com projeções da Zion Market Research, o mercado global de voz vai atingir um valor de US$ 7,7 bilhões em 2025, com uma taxa de crescimento anual de 39%, com o voice commerce, ou seja, o uso de assistentes virtuais para adquirir produtos e serviços, como sendo uma das tendências.

Publicidade

Compartilhe