Como o Mercado Livre planeja vender um produto que não existe

Buscar

Como o Mercado Livre planeja vender um produto que não existe

Buscar
Publicidade

Marketing

Como o Mercado Livre planeja vender um produto que não existe

Iniciativa é feita em parceria com o artista Rômulo Deu Cria, que deverá produzir um look exclusivo do zero para ser entregue em até 24h


12 de abril de 2022 - 10h40

Você compraria roupas que ainda nem sabe que existem? Essa é a proposta do Mercado Livre, que lança nesta terça-feira, 12, uma ação inédita em que os produtos começarão a ser produzidos só após a venda.

O marketplace deverá comercializar uma jaqueta e uma calça, desenvolvidos pelo artista Rômulo deu Cria, que terá um ateliê montado em um dos centros de distribuição da companhia, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.

 

Mercado Livre se junta a Rômulo deu Cria para continuar ações em moda (Crédito: Reprodução/Instagram/Mercado Livre)

Vendido por R$ 1.800, o look exclusivo começará a ser confeccionado a partir das 14h, no momento em que o cliente efetuar a compra e, em seguida, poderá ser enviado dentro do prazo de 24h para qualquer lugar do País. De acordo com Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina, essa foi a maneira que a empresa encontrou para reforçar aos consumidores a agilidade de entrega do Mercado Livre, proporcionando ainda uma experiência única. 

A malha logística da companhia é composta por 12 centros de distribuição, que recebem 1.100 vans próprias e mais de 13 mil veículos que realizam entregas nas casas dos consumidores.

Além disso, a ação acontece para reforçar o investimento do Mercado Livre no segmento da moda. Em fevereiro, 44,5 mil produtos da categoria foram anunciados em um único dia, representando um recorde. Ainda, o marketplace comercializa produtos de marcas famosas como Nike, Adidas, Grupo Arezzo, Dudalina, Quicksilver, Guess, HeringOnbongo e Loungerie.

Para divulgar a ação, a GUT desenvolveu uma peça disponível nas redes sociais do Mercado Livre. “Ao oferecer um modelo exclusivo, assinado por um artista badalado e que será produzido e entregue em 24 horas, mostramos ao consumidor que a marca tem estrutura e capacidade únicas no seu mercado de atuação”, conta  Tiago Abreu, diretor de criação da GUT São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira