Daki quer ganhar espaço explorando marca própria

Buscar

Daki quer ganhar espaço explorando marca própria

Buscar
Publicidade

Marketing

Daki quer ganhar espaço explorando marca própria

Ação foca em mercado pouco explorado entre apps de delivery no Brasil e marca projeto de expansão da empresa, que se tornou unicórnio há pouco mais de um ano


27 de abril de 2022 - 19h08

A Daki, startup de supermercado digital lançada em 2021, anuncia o lançamento de sua marca própria com uma linha de produtos exclusivos disponíveis no app, como vinhos — produtos estreantes —, papel higiênico, gelo, refeições prontas e itens de padaria.

 

Um dos lançamentos é a marca de vinho INO, produzido em Mendoza, na Argentina, exclusivamente para a Daki e JOKR.

Embora a criação de marca própria seja um movimento comum nos supermercados e até no mercado farmacêutico, é novidade no universo dos aplicativos de delivery e  posiciona a startup unicórnio como o primeiro dos apps brasileiros desse nicho, que tem marcas fortes como Rappi e iFood, a desenvolver a estratégia.

A meta da empresa é atingir ao menos 30 itens vendidos no app até o segundo semestre de 2022 e fazer com que os produtos representem 15% das vendas em um ano.

Criada sob o mote da agilidade com “entrega em 15 min”, a startup tem seu modelo de negócios verticalizado e baseado em centros de distribuição que atendem exclusivamente a compras online, as dark stores, com cerca de 100 desses estabelecimentos distribuídos pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Com identidade visual desenvolvida internamente, a estratégia de divulgação dos novos produtos se concentrará no próprio tráfego do app, para além dos canais tradicionais, como redes sociais. Os rollouts acontecem inicialmente com cautela, nos estados onde a empresa já atua. 

Na última semana, foi inaugurado o centro de distribuição próprio da Daki, em Barueri, região metropolitana de São Paulo investimento na casa dos R$3 milhões, com cerca de 100 funcionários e passo importante para a nova investida da empresa.

Com pouco mais de um ano de existência, a opção pelo lançamento da nova linha vem, segundo o CEO Rafael Vasto, do entendimento da base depois de um ano e pelo próprio relacionamento com a indústria. “Não estamos pivotando nosso negócio, mas perseguindo uma avenida que, com dados, tem muito potencial”, defende o CEO.

 

Rodrigo Maroja, Rafael Vasto e Alex Bretzner, cofundadores da Daki. (Crédito: Gabriel Reis/Daki)

A proposta da Daki é mudar o conceito de “segunda linha” atrelado às marcas próprias. Para itens “comparáveis” ao mercado, sem muita diferenciação, o preço é de 15% a 20% menor que o mercado, segundo Gabriela Seirafe, gerente de marca própria da Daki. “O timing pra marca própria é muito bom no Brasil”, diz. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento