“Agosto Dourado” inspira conteúdo educacional e emocional

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“Agosto Dourado” inspira conteúdo educacional e emocional

Philips Avent, em parceria com FleishmanHillard Brasil e iD\TBWA, prepara séries para mães e pais

Amanda Schnaider
1 de agosto de 2022 - 7h27

A Philips Avent, marca da Royal Philips de soluções para transformar a alimentação e os cuidados com a saúde das mães e dos bebês, lança uma campanha de comunicação integrada para o mês conhecido como “Agosto Dourado”, período fortalecimento das ações de promoção e apoio ao aleitamento materno.

 

Philips Avent leva conteúdos educacionais às famílias por meio de seus aplicativos Gravidez+ e o Bebê+ (crédito: divulgação)

Desenvolvida em parceria com a FleishmanHillard Brasil e iD\TBWA, a comunicação inclui conteúdos educacionais e emocionais sobre a parentalidade. O objetivo é apoiar as famílias no período de mil dias que vai desde quando a mulher descobre que está grávida até os dois anos da criança. “É um direcionamento global de usar esse mês para potencializar a conversa, porém, acreditamos no aleitamento materno e temos produtos para isso. Além da campanha global, quisemos usar a nossa criatividade local”, comenta o diretor de marketing de consumo na Philips, Adrilles Carvalho.

Para isso, durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que acontece a partir desta segunda-feira, 1º até a domingo, 7, a Philips Avent lançará sete pílulas informativas sobre esse tema na Rádio BandNews Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo, desenvolvidas pela FleishmanHillard Brasil, em parceria com a instrutora e educadora em aleitamento materno, Eneida Souza. Além de Eneida, no Brasil, a marca conta com a ajuda de outros três especialistas para produzir seus conteúdos: Dr. Alberto Guimarães, médico obstetra; Danielle Cogo, especialista em sono; e Giliane Belarmino, nutricionista.

Podcast da marca traz depoimentos de mães famosas e não famosas (crédito: divulgação)

A iD\TBWA também desenvolveu um podcast para essa campanha, chamado Uma Mãe Amiga, que trará, em 33 episódios, que serão lançados todos de uma só vez, relatos de mães famosas e não famosas sobre cada semana de sua gestação, entre a oitava e a quadragésima semana. Cinco mães influenciadoras participarão dos episódios: Isabella Scherer, Viviane Amato, Clara Teixeira, Suh (Suh e Will) e Xan Ravelli.

“Esse é um podcast atemporal. Ele fica com a gente, mas já surgiram novas ideias de trazer pais também para a conversa, como ampliarmos essa conversa trazendo emoção, pensando também em outros formatos de mídia. Esse é um caminho que vamos explorar cada vez mais”, ressalta o diretor de marketing e consumo da marca, reforçando que a escolha desse formato de mídia ocorreu devido ao brasileiro estar entre os maiores consumidores de podcast no mundo.

Ainda como parte da campanha, a marca desenvolveu um infográfico que apresenta dados sobre a amamentação e seus desafios. O levantamento, realizado globalmente com 6.453 mulheres, em 25 países, em fevereiro de 2022, mostra que 66% das mães, em todo o mundo, dizem que se sentiriam mais confiantes e confortáveis em amamentar em público se fosse considerado “normal”. Já 36% se sentiriam mais confortáveis nessa situação se vissem outras mulheres ao seu redor fazendo o mesmo.

Em sinergia com a campanha, a iD\TBWA desenvolveu um projeto digital para as redes sociais da Philips Avent, no qual abordará o emocional das mulheres, os desafios e o passo a passo da jornada do bebê. Fora a campanha, diariamente a Philips Avent leva conteúdos educacionais às famílias, por meio de suas redes sociais e seus aplicativos Gravidez+ e o Bebê+.

Crescimento no mercado brasileiro

Com 38 anos de história, a Philips Avent, que nacionalizou a sua produção em 2017, vem crescendo no Brasil. No primeiro semestre de 2022, a marca registrou aumento de 40% no valor das suas vendas em reais e um incremento de 50% no volume de unidades vendidas, comparado ao mesmo período no ano passado. “A marca está vivendo um momento super bacana no Brasil. É um momento de expansão. Fizemos o relançamento da categoria em 2015, e de lá para cá crescemos muito”, afirma Carvalho.

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