A neutralidade de Naouri diante dos Klein

Buscar

A neutralidade de Naouri diante dos Klein

Buscar
Publicidade

Marketing

A neutralidade de Naouri diante dos Klein

Além de confirmar a intenção de comprar a Via Varejo, a família Klein diz à Naouri que não vai mais entrar com processo arbitral contra o Pão de Açúcar e pede um nome externo para a presidência da Via Varejo


14 de novembro de 2012 - 9h20

Michael e Raphael Klein ratificaram a intenção de comprar a Via Varejo – empresa formada em 2010 pelo Grupo Pão de Açúcar a partir da união entre Casas Bahia e Ponto Frio – em reunião realizada nesta terça-feira 13, em Paris, com Jean-Charles Naouri, presidente do Casino e controlador do Grupo Pão de Açúcar. A intenção é retomar o negócio fundado há 60 anos pelo patriarca da família, Samuel Klein, plano que envolveria recursos iniciais da ordem de R$ 3 bilhões, segundo informações do jornal Valor Econômico. Hoje, o Pão de Açúcar possui 52,4% das ações da Via Varejo, enquanto a família Klein tem uma fatia de 47% dos papeis da empresa. O restante está distribuído no mercado.

No encontro, os Klein confirmaram ainda a desistência de entrar com um processo arbitral contra o Pão de Açúcar, possibilidade aventada em outubro com base no argumento da família Klein que apontava supostos "erros e inconsistências” no balanço da Via Varejo, antiga Globex. Diante da postura cordial, mas neutra de Naouri, até porque a Via Varejo está no centro das discussões que envolvem a saída do empresário Abilio Diniz do grupo, Michael Klein sugeriu a indicação de um nome externo para substituir Raphael Klein na presidência da Via Varejo, cargo que ele deixa no próximo dia 22 de novembro, além de expor obstáculos culturais que dificultam o processo de integração entre ambas as empresas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também