Grêmio terá rede de fast food temática

Buscar

Grêmio terá rede de fast food temática

Buscar
Publicidade

Marketing

Grêmio terá rede de fast food temática

Em parceria com a Sport Food, clube projeta abrir 90 unidades em cinco anos


22 de janeiro de 2014 - 11h43

 O Grêmio pretende se tornar o primeiro clube de futebol do mundo a criar uma rede de lanchonetes temática. Em parceria com a Sport Food, o tricolor gaúcho espera inaugurar cinco lojas ainda neste ano. O nome da rede será escolhido pelos torcedores através de votação pela internet entre três opções previamente selecionadas: Brasa Azul, Triburger e Hamburgueria 1903.

O modelo de negócio prevê três operações diferentes: lojas em praças de alimentação de Shoppings Centers, lojas de rua e lojas móveis. A área das unidades varia entre 15 metros quadrados e 80 metros quadrados e o investimento vai de R$ 195 mil a R$ 640 mil. Segundo Fernando Ferreira, executivo da Sport Food, a meta do projeto é chegar a 90 unidades em cinco anos.

Além do recebimento dos royalties sobre o volume de vendas da operação, haverá duas datas por ano em que o lucro operacional será integralmente do Grêmio. O sócio gremista também será beneficiado com descontos na compra dos produtos oferecidos pela rede – hambúrgueres, sanduíches, grelhados, pratos rápidos, saladas, sobremesas e bebidas.

“Em um País onde 37% dos gastos são com alimentação fora de casa, precisávamos de um novo produto que nos beneficiasse com o fato de possuirmos o título da torcida mais fanática do Brasil, devido ao engajamento de nossos sete milhões de torcedores”, diz Beto Carvalho, executivo de marketing do clube.

A primeira loja deve ser aberta em cerca de 90 dias. A Pluri foi a idealizadora e responsável pela formulação inicial do projeto, enquanto a Cherto, empresa de consultoria, realizou a pesquisa de viabilidade de negócio e expansão. A ETC Propaganda criou os três nomes e marcas para a votação na internet.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas