Tocha Olímpica: mais de 250 cidades

Buscar
Publicidade

Marketing

Tocha Olímpica: mais de 250 cidades

Revezamento do maior símbolo dos jogos impactará 90% da população brasileira com patrocínio da Coca-Cola, Bradesco e Nissan


29 de janeiro de 2015 - 3h22

A Tocha Olímpica, o maior símbolo de uma Olimpíada, chega ao Brasil em maio de 2016 quando começa o seu já tradicional Revezamento, que, desta vez, passará por mais de 250 cidades, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. A ideia é que ela impacte diretamente mais de 90% da população brasileira na iniciativa que conta com o patrocínio da Coca-Cola, parceira do projeto desde 1992, Bradesco e Nissan. O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos percorrerá o País durante mais de cem dias, passando por 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas pelo ar.

“Ao conquistar os Jogos Olímpicos de 2016, prometemos integrar o país aos Jogos – um evento feito por todos, para todos os brasileiros e com a cara do Brasil para o mundo. Realizar o Revezamento da Tocha Olímpica no país inteiro é cumprir essa promessa e dar a milhões de pessoas a chance de participar de uma comemoração que ficará na memória”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 29, no Rio de Janeiro.

Serão dez mil condutores que carregarão a Tocha ao longo de todo o seu trajeto. Eles serão escolhidos através de iniciativas tanto do Comitê Organizador do Jogos Rio 2016, quando dos patrocinadores A Nissan ainda não revela como estas pessoas serão escolhidas mas o Bradesco, banco que está presente em todos os municípios brasileiros, antecipa o seu principal critério. “Vamos procurar pessoas que são engajadas na comunidade e que traduzam o espírito destas localidades. Seja ele em ações sociais, ou ligadas ao esporte, pessoas que representem a importância de trazer esta chama olímpica para o dia a dia do brasileiro. Serve como um reconhecimento também”, explicou Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.

Já a Coca-Cola ainda está em um momento de planejamento de todo o processo mas antecipa que terá campanhas publicitárias nacionais ligadas a este evento e também uma outra ação nacional para definir quem participará levando a Tocha. “As pessoas serão selecionadas com base em suas histórias que poderão ser ligadas ao esporte ou a um efeito positivo em suas comunidades”, explica Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ele acrescenta que, para a multinacional, o Revezamento da Tocha Olímpica é um dos ativos mais importantes dos jogos. “Te dá a chance de levar a magia dos Jogos Olímpicos para todo o País e não só para a cidade sede. Gera uma comoção e um engajamento de todos os brasileiros, milhões de pessoas serão tocadas. Para a marca isto é muito importante. Esta é uma ferramenta única”, comenta.

A Nissan faz a mesma análise deste evento, pois considera a tocha calor humano. “E é o que o Brasil mais tem”, apontou o presidente da empresa, François Dossa. Ele lembrou que a montadora, que chegou aqui há dois anos, tem hoje 2,7% de market share e espera chegar a 8% em 2019. O Brasil é hoje o quarto mercado mundial do setor de automóveis, frisou o executivo para ilustrar a importância do país para a empresa.

Marca

O Revezamento da Tocha Olímpica ganhou uma marca própria que foi desenvolvida pela equipe interna do Comitê Olímpico Rio 2016, sob coordenação da diretora de marcas Beth Lula. Já a Tocha, que terá seu design e percurso apresentado em maio, foi criada por uma empresa brasileira escolhida através de um concurso. Todos os detalhes serão revelados na ocasião de seu lançamento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas