Assinar

Mídias sociais têm queda de confiança

Buscar

Mídias sociais têm queda de confiança

Buscar
Publicidade
Mídia

Mídias sociais têm queda de confiança

Enquanto mídia global apresenta crescimento, segundo estudo da Edelman


1 de fevereiro de 2016 - 12h03

A confiança no conteúdo publicado nas mídias sociais caiu de 45% em 2015 para 44% este ano, segundo estudo desenvolvido pela Edelman.

Esta, no entanto, foi a única faixa que teve recuo entre as 33 mil pessoas, de 28 países, consultadas para o levantamento. A confiança na mídia cresceu globalmente de 45%, no ano passado, para 47% em 2016. No Brasil, o aumento foi de 51% para 54%.

O levantamento Trust Barometer, publicado pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira 1º de fevereiro, também mostra que a confiança em ferramentas de busca, como o Google, aumentou, de 62% para 63%. Na mídia online, 8%. Na considerada tradicional, o acréscimo foi de 57% para 58% entre os anos.

O estudo revelou ainda que a taxa de confiança em ONGs, empresas, mídia e governo cresceu e está em seu nível mais elevado, desde a Grande Recessão, em 2008-2009.

Há, pórem, uma disparidade entre os índices obtidos com os entrevistados de alta e baixa renda, que concentra percentuais menores de confiança nas quatro instituições. Estados Unidos (31%), França (29%) e Brasil (26%) são os países com maior diferença no quesito confiança entre as classes.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Para big techs, decisão do STF apresenta risco à liberdade de expressão

    Para big techs, decisão do STF apresenta risco à liberdade de expressão

    Google, Meta e Câmara Brasileira da Economia Digital preveem elevação de custos, insegurança jurífica e retração de investimentos no Brasil

  • TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?

    TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?

    Aplicativo criado na Suíça chega ao Brasil valorizando conteúdo com propósito e interação entre amigos