Multishow inaugura estúdio de vidro no Lollapalooza

Buscar

Multishow inaugura estúdio de vidro no Lollapalooza

Buscar
Publicidade

Mídia

Multishow inaugura estúdio de vidro no Lollapalooza

Espaço será reservado para a equipe digital do canal da Globosat nessa que será sua maior cobertura do festival


4 de abril de 2019 - 13h34

Nesta sexta-feira, 5, a partir das 14h, Multishow e Bis iniciam a transmissão e cobertura da 8ª edição do Lollapalooza Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o festival desde seu início em 2012, o Multishow inaugura este ano um estúdio de vidro em cima do Lolla Lounge para gravações e lives para o canal Música Multishow, no YouTube.

 

Na edição passada do Rock In Rio, Multishow também teve um estúdio de vidro (Crédito: Reprodução/Música Multishow)

Apelidado de LollaLaje, o espaço receberá os influenciadores que comandam o segmento digital da cobertura multitela e fãs no “soufã” (sofá do fã). A cantora e youtuber Day também entra ao vivo nos três dias de festival, às 17hh30, com boletins e com covers de artistas do line-up. Às 19h da sexta-feira, 5, e 19h30 do sábado e domingo, acontece no estúdio o LollaLive, momento em que os criadores de conteúdo irão se reunir para trocar experiências sobre o festival, comentar shows, interagir nas redes sociais e receber convidados. O canal também criou um estúdio de vidro no Rock in Rio de 2017.

Para Tatiana Costa, diretora do Multishow e do Bis, essa é a maior cobertura dos canais, em especial do Multishow, em tempo de transmissão, estrutura, faturamento comercial e por contar com a combinação de um time de nove apresentadores e oito influenciadores. “O Lollapalooza começou muito nichado e foi virando mais mainstream. E nós fomos evoluindo com ele, adaptando nossa cobertura e criando uma operação multitela. Este ano vamos levar todo o nosso time de digital para o autódromo. A complexidade da operação é muito maior”, afirma.

Assim como o Lollapalooza, os canais Multishow e Bis, da Globosat, também bateram seu recorde em cotas de patrocínio preenchidas para a transmissão e cobertura do festival. Ao todo, são dez marcas parceiras (Bradesco, Budweiser, Claro, Coca-Cola, Engov, Hellmann’s, Johnnie Walker, Tanqueray, Samsung e GM com Chevrolet). 

O time de apresentadores e parte dos influenciadores também farão ações para as marcas cobrindo seus espaços no festival e demais ações pensadas para os três dias de cobertura do evento, tanto na TV quanto para o digital. Segundo Tatiana,  uma equipe de vídeo estará no festival para cuidar apenas das produções feitas para as marcas e os dois canais irão montar uma estrutura de comunicação com os patrocinadores para contar novidades, bastidores e apresentar os resultados para que as marcas possam, também, aproveitá-los em suas estratégias de comunicação.

Cobertura intensa
No digital, Lucas Rangel e T3ddy mostram as atrações, entrevistam fãs e contam curiosidades do festival; Blogueirinha e John Drops fazem a cobertura do Lolla Lounge entrevistando celebridades e mostrando os melhores looks do festival; Jully Molinna e Raul Aragão trazem as
dificuldades e as diversões do festival nos bastidores e Foquinha e Day entrevistam os artistas. Participam de ativações com marcas Lucas Rangel, John Drops e Jully Molina, Foquinha, Raul Aragão e Gusta no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e Multishow Play. Apesar de não ter um canal ativo no YouTube, o Bis também terá conteúdo e ações nas suas redes sociais. As ações no digital foram desenvolvidas em parceria com a Viu Hub.

Na TV paga e nas plataformas Multishow Play e Bis Play, os apresentadores Rafa Brites, Didi Wagner, Dedé Teicher, Laura Vicente, Titi Müller, China, Guilherme Guedes e Rodrigo Pinto comentam os shows dos quatro palcos, levam informações de bastidores, fazem entrevistas com artistas do line up do dia e apresentam os shows. O Multishow transmite os shows dos palcos Budweiser e Onix, enquanto Bis transmite os shows dos palcos Doritos e Adidas.

“O Multishow carrega sempre o line up mais mainstream que tem um apelo maior de público e o Bis fica com os palcos mais segmentados. Mas no Lolla temos uma estratégia de programação em que os canais se falam muito. Os apresentadores não ficam restritos a um canal”, explica Tatiana.

Ainda está em negociação a transmissão do show do rapper Kendrick Lamar, headliner do domingo. A cobertura desse time ainda inclui reportagens para o programa Bastidores, no Multishow. No Rock In Rio, os apresentadores chegaram a usar o estúdio de vidro, mas a diretora diz que isso será menos provável no Lollapalooza porque eles devem se movimentar entre artistas, público e backstage.

**Crédito da imagem no topo: Abigail Keenan/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses