Audiência de podcasts subiu 50%, aponta Spotify

Buscar

Audiência de podcasts subiu 50%, aponta Spotify

Buscar
Publicidade

Mídia

Audiência de podcasts subiu 50%, aponta Spotify

Além da alta no consumo de podcasts, o número de usuários ativos mensais chegou a 232 milhões globalmente


1 de agosto de 2019 - 15h56

Foto: Denise Tadei

O Spotify divulgou na última quarta-feira, 31, seu relatório de resultados relativo ao segundo trimestre de 2019. A plataforma dobrou sua audiência de podcasts nos últimos três meses, período no qual registrou mais de 30 mil novos podcasts na plataforma globalmente. A plataforma também conquistou 25 milhões de assinantes desde o mesmo período do ano passado, atingindo um volume total de 108 milhões de assinantes. O número de usuários ativos mensais chegou a 232 milhões, considerando usuários da versão gratuita do aplicativo.

De acordo com o CEO Daniel Ek, a expectativa é de que 20% do conteúdo do Spotify seja não-musical em um futuro próximo, meta que faz parte da estratégia para posicionar a plataforma como uma empresa de áudio, e não apenas de música. Não à toa, a plataforma vem investindo na produção de podcasts  através da produtora Gimlet Media e da ferramenta de criação de áudio Anchor, compradas em fevereiro por um valor estimado de quase US$340 milhões.

Ainda de acordo com o relatório, as assinaturas representam a maior fonte de receita do Spotify, com 90% de participação, enquanto a publicidade responde apenas por 10%. Com o objetivo de aumentar a receita publicitária, a companhia também vem investindo em novos formatos de segmentação de anúncios: recentemente, lançou no Brasil uma opção de segmentação para ouvintes de podcasts. 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital