IVC supera 120 mil faces de OOH auditadas

Buscar

Mídia

Publicidade

IVC supera 120 mil faces de OOH auditadas

Recorde representa amadurecimento de monitoramento do setor, segundo Pedro Silva, presidente do instituto

Igor Ribeiro
30 de agosto de 2019 - 16h56

O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) auditou, em julho, mais de 123 mil faces de out-of-home em todo o Brasil, em 21 mil pontos. O recorde representa um marco na tecnologia de checking da empresa, que passou por testes em 2016 e veio a público em 2017. Segundo Pedro Silva, presidente do IVC, hoje “é possível entender o ambiente em que cada tela está inserida e sua visibilidade na vizinhança”.

Uma das principais conquistas é convertida em confiança para planejamento e investimento. “Antes o mercado apenas tinha estimativas”, diz Pedro. “Cada uma destas telas no IVC tem endereço, localização, está funcionando e foi auditada. Esta segurança para o mercado é fundamental para o meio ser incluído antecipadamente em planejamentos e disputar sua parcela do meio publicitário.” Ele acrescenta que o sistema não só verifica a campanha que estão nessas faces, mas também a instalação e a duração da exposição e, se for uma tela digital, a frequência de exibição.

É difícil estimar quantas faces há no Brasil em sua totalidade. Mas o IVC, que tem cobertura nacional, verifica as faces de 23 veículos. Transportes é o segmento com mais telas: 33 mil, seguido de mobiliário urbano (22 mil), elevadores (18 mil), aeroportos (14 mil), estabelecimentos comerciais (6 mil) e grandes formatos (125 faces).

Pedro Silva, presidente do IVC (Crédito: Eugênio Goulart)

Ter mais dados sobre o setor é um objetivo importante do mercado publicitário, já que OOH é um formato em expansão no País. Em 2008, foi a terceira mídia a receber mais investimentos, R$ 1,4 bilhão, com 8,4% do share de investimentos publicitários do País, segundo dados do Cenp-Meios.

“Acreditamos que a auditoria de OOH está madura e é bem aceita pelo mercado”, afirma Pedro. “Os desafios são aumentar o alcance para empresas e cidades menores e continuar aperfeiçoando tecnologia buscando maior agilidade e rapidez.”

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Pedro Silva

  • IVC

  • midia

  • Publicidade

  • investimento

  • Midia exterior

  • ooh

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”