Mídia
Com foco nas famílias, Patati Patatá quer ampliar público
EP de Natal com arranjos modernos e desenho animado irônico da marca visa conquistar novos públicos à dupla
Com foco nas famílias, Patati Patatá quer ampliar público
BuscarCom foco nas famílias, Patati Patatá quer ampliar público
BuscarEP de Natal com arranjos modernos e desenho animado irônico da marca visa conquistar novos públicos à dupla
Thaís Monteiro
6 de janeiro de 2020 - 6h00
Ainda que focada nas crianças de até sete anos de idade, a dupla de palhaços artistas Patati Patatá, agora, quer também ser consumida por toda a família. Em dezembro de 2019, a dupla deu o primeiro passo nesse sentido ao lançar o EP de Natal Noite Feliz, que tem a releitura de clássicos natalinos como Natal Todo Dia, Noite Feliz e Noite Santa em arranjos mais contemporâneos interpretados por artistas modernos como Aline Barros, Daniel e Tiago Abravanel.
Outro projeto que segue essa estratégia é o Patatoons, desenho animado veiculado no canal de YouTube do Patati Patatá que, de acordo com Igor Faria, presidente da Rinaldi Produções, que gerencia a marca, tem recebido um feedback positivo do público geek por seu tom de humor mais irônico.
“Aos finais de semana, em nossos shows, presenciamos os pais se divertindo tanto quanto os filhos. Eles cantam, dançam, brincam e é nítido que fazem questão de estar ali. Por isso, cada vez mais, queremos criar e desenvolver conteúdo para que a família toda possa aproveitar”, justifica Igor.Em 2020, a dupla prepara uma próxima edição de um álbum natalino com videoclipes e mais artistas convidados. “O Natal é a data mais importante do ano para o brasileiro. É quando a família toda está reunida em clima de celebração e reflexão, para comemorar o nascimento de Jesus. São nestes momentos que queremos que o Patati Patatá também esteja presente”, diz o produtor.
Além da carreira musical e desenho animado, fazem parte do guarda-chuva da marca Patati Patatá a série Parque Patati Patatá, no Discovery Kids e SBT, 1,3 mil produtos licenciados, o Patati Patatá Circo Show, canal no YouTube e eventos temáticos. “Temos campanhas on-line nas nossas redes e nas redes dos artistas também. Assim como campanhas de mídia OOH, em bancas de jornais, anúncios impressos, placas de relógios. Queremos alcançar o público dentro e fora das plataformas digitais. Além, é claro, de ações em nossos circos e shows por todo o Brasil”, diz o presidente da Rinaldi Produções.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Rinaldi Produções
Compartilhe
Veja também
Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max
Atração da Band será apresentada por Joana Treptow e primeiro programa a ser exibido é Operação Fronteira Brasil
SXSW terá edição em Londres em junho de 2025
Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica