Com foco nas famílias, Patati Patatá quer ampliar público
EP de Natal com arranjos modernos e desenho animado irônico da marca visa conquistar novos públicos à dupla
6 de janeiro de 2020 - 6h00Ainda que focada nas crianças de até sete anos de idade, a dupla de palhaços artistas Patati Patatá, agora, quer também ser consumida por toda a família. Em dezembro de 2019, a dupla deu o primeiro passo nesse sentido ao lançar o EP de Natal Noite Feliz, que tem a releitura de clássicos natalinos como Natal Todo Dia, Noite Feliz e Noite Santa em arranjos mais contemporâneos interpretados por artistas modernos como Aline Barros, Daniel e Tiago Abravanel.

Participações especiais do EP, como Tiago Abravanel, foram escolhidas pensando em novos públicos (Crédito: Divulgação/Rinaldi Produções)
Outro projeto que segue essa estratégia é o Patatoons, desenho animado veiculado no canal de YouTube do Patati Patatá que, de acordo com Igor Faria, presidente da Rinaldi Produções, que gerencia a marca, tem recebido um feedback positivo do público geek por seu tom de humor mais irônico.
Em 2020, a dupla prepara uma próxima edição de um álbum natalino com videoclipes e mais artistas convidados. “O Natal é a data mais importante do ano para o brasileiro. É quando a família toda está reunida em clima de celebração e reflexão, para comemorar o nascimento de Jesus. São nestes momentos que queremos que o Patati Patatá também esteja presente”, diz o produtor.
Além da carreira musical e desenho animado, fazem parte do guarda-chuva da marca Patati Patatá a série Parque Patati Patatá, no Discovery Kids e SBT, 1,3 mil produtos licenciados, o Patati Patatá Circo Show, canal no YouTube e eventos temáticos. “Temos campanhas on-line nas nossas redes e nas redes dos artistas também. Assim como campanhas de mídia OOH, em bancas de jornais, anúncios impressos, placas de relógios. Queremos alcançar o público dentro e fora das plataformas digitais. Além, é claro, de ações em nossos circos e shows por todo o Brasil”, diz o presidente da Rinaldi Produções.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Rinaldi Produções