Fiat, PicPay e Samsung vencem BBB 20 no Twitter

Buscar

Fiat, PicPay e Samsung vencem BBB 20 no Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Fiat, PicPay e Samsung vencem BBB 20 no Twitter

Marcas foram as que mais geraram comentários e engajamentos na rede social durante o período de exibição do programa


30 de abril de 2020 - 6h00

Fiat foi a marca do BBB que mais gerou comentários no Twitter (Crédito: Divulgação/Globo)

A vigésima edição do Big Brother Brasil, que terminou nessa segunda-feira, 27, bateu recorde de faturamento comercial. Ao longo de mais de três meses, 24 marcas passaram pelo reality, promovendo provas, festas e presenteando os participantes com produtos e ativações. E assim como os acontecimentos do reality, a participação das marcas também rendeu bastante comentários nas redes sociais.

O Twitter fez um compilado das marcas mais citadas durante a participação na edição deste ano do BBB. A rede social, que sempre é palco do maior volume de comentários a respeito do reality, não divulgou a quantidade de menções de cada uma dessas marcas, mas fez um ranking daqueles que mais foram citadas ao longo do programa.

Em primeiro lugar aparece a parceira mais longeva do BBB. A Fiat, que na edição deste ano promoveu três ações no Big Brother, foi a marca mais citada no Twitter durante o período em que a atração esteve no ar. Um dos fatores que pode ter colaborado para a forte presença da marca de automóvel entre os usuários do Twitter foi a campanha espontânea criada pelos espectadores para que a Fiat presentasse o participante Babu Santana com o modelo Toro Ultra, mesmo após ele ter perdido a prova que tinha, como prêmio, o carro. A marca acatou o pedido e Babu foi presenteado com a chave do automóvel assim que foi eliminado do BBB.

A segunda marca mais comentada no Twitter foi o PicPay. A carteira digital foi uma das patrocinadoras do programa e era responsável pelo controle semanal das ‘estalecas’, a moeda que os participantes utilizam no jogo. A Samsung completa o pódio das marcas com mais citações no Twitter. A empresa apareceu apenas na reta final da disputa e realizou duas ações: uma festa, em que divulgou o smartphone S20, e uma ativação para os participantes, que foram presenteados com o aparelho.

Entre as demais empresas que aparecem no ranking elaborado pelo Twitter, uma participação é curiosa. A Netflix não patrocinou e nem fez qualquer ação no BBB. A empresa, porém, conseguiu ficar entre as dez marcas mais citadas do programa por conta dos comerciais que exibiu no último episódio do BBB 20, que acabou sendo uma vitrine comercial para várias outras plataformas de streaming, como Prime Video e Globoplay.

Veja, abaixo, a lista das 12 marcas que apareceram no BBB e que mais gerara conversas no Twitter:

1- Fiat
2- Picpay
3- Samsung
4- C&A
5- Usaflex
6- Americanas
7- Lacta
8- Netflix
9- Claro
10- Above
11- Playstation
12- Rappi

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses