Os planos da WhatsApp ao criar uma liderança no Brasil

Buscar

Os planos da WhatsApp ao criar uma liderança no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Os planos da WhatsApp ao criar uma liderança no Brasil

Guilherme Horn foi nomeado como o primeiro diretor da plataforma no País para impulsar o uso da versão Business do app


9 de fevereiro de 2022 - 18h21

Guilherme Horn é o primeiro líder que a plataforma nomeia para o mercado brasileiro (Crédito: Divulgação)

Fora dos Estados Unidos, seu país de origem, o WhatsApp, até então, só contava com um líder local na Índia, onde a gestão do aplicativo é capitaneada por Abhijit Bose. Desde terça-feira, 8, o Brasil passou a ser o segundo mercado internacional a contar com um head local para a operação da empresa, que faz parte da Meta (ex-Facebook).

Guilherme Horn foi anunciado pela rede social como primeiro head do WhatsApp no Brasil e exercerá a função do escritório da empresa em São Paulo. Entre suas tarefas, estarão o estabelecimento de parcerias locais e a promoção de serviços e atividades que possam, nas palavras da empresas, “promover oportunidades econômicas, apoiando grandes e pequenas empresas e ajudando-as a se conectar com clientes no WhatsApp.

A descrição da missão do primeiro líder da plataforma no Brasil dá a entender que a prioridade para os negócios é o desenvolvimento da versão WhatsApp Business, que já existe no País e que vem ganhando novas funcionalidades voltadas às empresas de diferentes portes. A ideia é que a versão ganhe mais aderência entre as empresas, fomentando o uso do WhatsApp como uma plataforma de negócios e de social commerce, em que os usuários possam fazer diretamente compra e transações.

Para o maior desenvolvimento desse pilar, a companhia decidiu estruturar uma liderança local, que terá o foco de incrementar as soluções e tecnologias para o uso mais amplo do aplicativo. Em nota, Will Cathcart, heal global do WhatsApp, diz que a plataforma está “profundamente comprometida com o Brasil” e que a empresa está entusiasmada em continuar desenvolvendo produtos e trabalhando com indústria, governo e sociedade civil para ajudar as pessoas a se conectarem, se comunicarem de forma privada e apoiarem e economia digital, em rápido crescimento no País. “Como um empreendedor de sucesso, Guilherme sabe o que é preciso para construir parcerias significativas que possam atender comunidades e empresas locais em todo o Brasil”, declarou Cathcart.

Guilherme Horn já foi diretor de estratégia e inovação do banco BV na América Latina e trabalhou também no Banco do Brasil e Accenture. Como empreendedor, fundou a corretora digital Agora, adquirida pelo Bradesco em 2008, e a Orama, uma plataforma digital de investimentos. Horn é autor do livro “O Mindset da Inovação” e já investiu em mais de 50 startups.

“O WhatsApp é especial. Não é apenas como tantas famílias e amigos mantêm contato, é como as empresas querem se relacionar com seus clientes. Estar no WhatsApp é uma oportunidade extraordinária para melhorar a vida das pessoas em todo o Brasil.”, declarou o executivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura