Oscar atrai marcas para a TV e para o digital

Buscar

Oscar atrai marcas para a TV e para o digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Oscar atrai marcas para a TV e para o digital

Amazon Prime Video, Jeep, Natura Essencial, Rolex, Samsung e TikTok patrocinarão a transmissão dos canais TNT e TNT Séries; Globo não exibirá premiação na TV aberta, só no Globoplay


25 de março de 2022 - 16h57

A 94ª edição do Oscar, que será realizada nesse domingo, 27, terá transmissão exclusiva na TV por assinatura ao vivo, a partir das 20h, pelos canais TNT e TNT Séries. O pacote de conteúdo da WarnerMedia que envolve a TV linear e as plataformas digitais conta com seis patrocinadores: Amazon Prime Video, Jeep, Natura Essencial, Rolex, Samsung e TikTok. As entregas comerciais começam na véspera do evento, incluindo posts, stories e conteúdos de marca relacionados às categorias do prêmio, apresentadas pelos talentos da casa.

 

Filme Ataque dos cães recebeu doze indicações ao Oscar 2022 (crédito: Reprodução/YouTube)

A cobertura começa às 20h com o Esquenta TNT, apresentado pelo ator Murilo Rosa, que fará a conexão dos estúdios no Brasil com o tapete vermelho do Dolby Theatre, em Los Angeles. De lá Carol Ribeiro entrevistará estrelas e celebridades. Ikaro Kadoshi, que já esteve à frente do Miss Universo e do Emmy, estará ao lado de Murilo para comentar os looks da noite.

A partir das 21h, Aline Diniz e Michel Arouca entram ao vivo dos estúdios da TNT com a transmissão oficial da cerimônia, que será apresentada pela primeira vez na história por três mulheres: as atrizes Regina Hall e Wanda Sykes, e a atriz, produtora e roteirista Amy Schumer. A tradução simultânea da TNT é de Regina Pierantoni McCarthy e de Robert Greathouse.

Para lançar as fragrâncias Essencial Único, a Natura vai entrar em ação especial durante a transmissão do Oscar 2022 na TNT. A ação faz parte da campanha “Seu poder é único. O que você escolhe fazer com ele?”, criada pela Galeria. Durante a cobertura oficial dos bastidores da premiação, os apresentadores da TNT Carol Ribeiro e Murilo Rosa apresentarão o novo Essencial Único contando um pouco mais sobre o poder de suas escolhas inspiradas no conceito da campanha. Além disso, haverá inserções ao vivo durante o dia do Oscar com filmes produzidos com os apresentadores contando sobre o lançamento das fragrâncias e posts assinados pela marca.

Digital
Além da TV, a cobertura da TNT também englobará o digital. Às 21h o canal abrirá uma live no YouTube, Facebook e Twitter, que será comandada pela colunista e youtuber Andreza Delgado, e com participação dos criadores de conteúdo Patricia Gomes, Natália Bridi, Fábio Gomes, Jessica Balut e Load Comics, com a presença dos convidados especiais Casimiro, Daniel Rezende, Daniel Rangel e Marcela Montellato. Na segunda-feira, 28, às 20h o canal TNT também promoverá uma live pós-show no Tiktok sob o comando de Aline Diniz e Michel Arouca e convidados.

A Globo não transmitirá a edição deste ano do Oscar na TV aberta como fez nos anos anteriores, mas exibirá a premiação integralmente no Globoplay. Apresentada por Maria Beltrão, Dira Paes, Marcelo Adnet e Fabio Porchat, a transmissão será gratuita, para todos os usuários logados, sem necessidade de assinatura.Com início às 20h, serão mais de três horas de cobertura ao vivo, desde o red carpet até o final da noite.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo