Mídia

Brasileiros lembram de anúncios em TV conectada

País também lidera no poder de compra dessas peças publicitárias em TV conectada

i 5 de julho de 2022 - 6h00

 

(Crédito: Kaspars Grinvalds/Shutterstock)

Um estudo conduzido pela Rakuten Advertising revelou que, no Brasil, 81% dos consumidores se recordam corretamente de um anúncio 24 horas depois de vê-lo no formato de TV Conectada (CTV).

O percentual dos espectadores brasileiros que lembram do anúncio é maior do que os espanhóis (70%), italianos (66%), alemães (56%), franceses (54%), do Reino Unido (54%) e dos EUA (36%).

O Brasil também lidera no poder de compra dessas peças publicitárias em TV conectada: 81% deles compram ou compram ocasionalmente o produto ou serviço depois de vê-lo anunciado em serviços de streaming. Globalmente, o número é 71%.

Para 56% dos brasileiros, o anúncio tem melhor repercussão quando contextualizado com o conteúdo visto em tela, pois torna a mensagem mais assimilável.