Bullying e conteúdo impróprio são dores dos pais online

Buscar

Bullying e conteúdo impróprio são dores dos pais online

Buscar
Publicidade

Mídia

Bullying e conteúdo impróprio são dores dos pais online

Pesquisa da Askids analisa como os pais lidam com o comportamento dos filhos online


12 de agosto de 2022 - 19h06

No próximo domingo, 14, os brasileiros comemoram o Dia dos Pais. A Askids, braço de dados e insights sobre o público infantil da Kids Corp, desenvolveu uma pesquisa sobre a relação de pais e filhos com as plataformas digitais. Para isso, a companhia ouviu 4790 pais de filhos menores de idade na América Latina. Desse total, 1380 eram brasileiros.

 

Crédito: Mikkelwilliam/istock

Quando o assunto são os temas que preocupam os pais com seus filhos na internet, o bullying virtual foi apontado por 63% dos brasileiros. O índice é superior ao encontrado na análise total da América Latina que aponta 60%. Na sequência, aparecem o acesso a conteúdo inapropriado (50%), privacidade (43%) e o aliciamento online (37%).

A pesquisa também analisou o nível de controle dos pais sobre a atividade de seus filhos online. Nas redes sociais, 47% disseram sempre controlar, 21% controlar muitas vezes, 14% controlar poucas vezes e 18% não controlam. Entre as maneiras que os pais usam para isso o destaque é para o hábito de olhar toda a atividade – comportamento foi citado por 34% dos analisados.

Ao serem perguntados em que plataformas mais compartilham conteúdos com seus filhos, 43% apontaram o Facebook, 38% Instagram, 21% Kwai, 20% Tiktok e 11% Telegram. Esses conteúdos são fotos (71%), vídeos (62%), histórias (42%), notícias (30%) e anúncios (13%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura