TV paga cresce 8,6% até novembro
Anatel divulga novos dados de desempenho do setor ao longo do ano de 2013
Anatel divulga novos dados de desempenho do setor ao longo do ano de 2013
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2014 - 12h02
Entre os meses de janeiro e novembro de 2013, a base de assinantes de TV por assinatura no Brasil cresceu 8,61%, atingindo o número de 17,9 milhões de domicílios. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 13, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Considerando o período de 12 meses (entre novembro de 2012 e novembro de 2013), o setor cresceu 12,4%. Com a aplicação dos critérios populacionais do IBGE, que consideram a média de 3,2 pessoas por domicílio, a Anatel estima que os canais pagos já possam ser assistidos por mais de 56,3 milhões de brasileiros.
Entre os grupos atuantes no setor, a Net/Embratel lidera, detendo 53,53% de toda a base de assinantes do País (o que totaliza 9.593 milhões de assinantes). Em segundo lugar aparece a Sky/DirecTV, com 29,68% de mercado (5.319 milhões de assinantes. Na sequência aparece a operadora Oi, com 891 mil assinantes (4,98% de share), a GVT, que possui 547 mil assinantes (3,61% de participação) e a Telefônica, com 585 mil assinantes, que lhe conferem 3,27% de mercado.
Compartilhe
Veja também
Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear
Streaming passa a exibir conteúdo ao vivo e sob demanda dos canais do Grupo TF1, o maior daquele país, a partir de meados de 2026
Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV
Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas