99 homenageia motoristas com arte urbana

Buscar

Sem categoria

Publicidade

99 homenageia motoristas com arte urbana

Painéis foram criados pela CP+B Brasil e estão em exposição a céu aberto por sete capitais

Renato Rogenski
25 de janeiro de 2021 - 13h09

Painel da 99 em Salvador homenageia a motorista Marcia de Oliveira (Crédito: divulgação)

Como forma de homenagear seus parceiros e fortalecer o branding da marca, o 99 promove uma exposição a céu aberto que homenageia motoristas do aplicativo. Na campanha, criada pela CP+B Brasil, as obras são assinadas por artistas como Raiz Campos, Gugie, Deneri e o coletivo Cinz’art, e podem ser vistas em outdoors, murais e painéis em São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Manaus, Salvador, Porto Alegre e Goiânia.

“Nossa intenção com a exposição foi mostrar quem são essas pessoas que fazem parte da nossa vida. É alguém que te levou para a entrevista do seu primeiro emprego, para visitar um amigo querido, ou que te ajudou em uma situação específica. São tantas histórias que envolvem os motoristas, que nós decidimos dar destaque a elas de uma maneira que só a arte poderia, por isso, convidamos artistas urbanos para criar esses painéis”, explica Juliana Biasi, diretora de branding da 99.

A ação faz parte da campanha institucional “Se cuida, vai de 99”. O objetivo é apresentar o novo posicionamento da marca, que ressalta o conceito de cuidado com a sociedade. “Para retratar os motoristas parceiros da 99, utilizamos um recurso que, assim como eles, faz parte do cotidiano urbano e, muitas vezes, torna nossas cidades mais interessantes: a Street Art”, complementa Marcos Medeiros, sócio e CCO da agência. Além da pintura, as peças também exibem o nome, um breve perfil e uma pequena história dos profissionais – algo que tenha sido determinante para escolherem a parceria com a 99. O um vídeo da campanha será veiculado no Instagram e no Facebook.

*Credito da imagem de topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe