Revista Time é vendida para dono da Salesforce

Buscar

Revista Time é vendida para dono da Salesforce

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Revista Time é vendida para dono da Salesforce

Em uma negociação de US$ 190 milhões, Marc Benioff e sua esposa, Lynne Benioff, tornaram-se proprietários da revista, que fazia parte do portfólio da Meredith


17 de setembro de 2018 - 11h17

Publicação mais recente da Time – e última sob a administração da Meredith (Crédito: Reprodução)

Marc Benioff, cofundador da Salesforce, uma das maiores companhias de software do mundo, e sua esposa, Lynne Benioff, são os novos proprietários da Time, uma das mais importantes publicações do mundo. A compra foi feita por Benioff como pessoa física, sem envolver os negócios da Salesforce.

De acordo com o The Wall Street Journal, a negociação entre a editora Meredith e o casal Benioff teria alcançado o valor de US$ 190 milhões. Em comunicado o chefe-executivo da Meredith, Tom Harty, exaltou a trajetória da publicação e se declarou esperançoso em relação ao futuro da marca. “Há mais de 90 anos, a Time está na vanguarda dos eventos mais significativos e das histórias mais impactantes que moldam as conversas ao redor do mundo. Sabemos que a Time continuará a ter sucesso e está em boas mãos com os Benioffs”, declarou.

A Meredith adquiriu a Time quando comprou a Time Inc., em novembro de 2017. Há algum tempo, a editoria havia colocado o título à venda, junto a outras três revistas: Fortune, Money e Sports Illustrated – essas, ainda estão sendo negociadas com possíveis interessados.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o casal Benioff declarou que tinha intenção de investir em uma marca forte e que não planeja fazer qualquer interferência na linha editorial ou estilo da Time, mantendo toda a equipe responsável pela publicação.

Em 2013, uma outra aquisição de um veículo por um empresário de tecnologia movimentou o mercado. Por US$ 250 milhões, Jeff Bezos, fundador da Amazon, tornou-se proprietário do The Washington Post. Sob sua administração, o jornal investiu em um novo sistema de assinaturas digitais, newsletters e ampliou o número de assinantes digitais em mais de 145% em 2017. Em pesquisa da Fast Company feita neste ano, o Washington Post foi eleito como a oitava companhia mais inovadora do mundo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário