Marketing
A bola rola para a Danone Nations Cup
Em sua primeira edição no Brasil, torneio de futebol infantil acontecerá na Arena Corinthians
Em sua primeira edição no Brasil, torneio de futebol infantil acontecerá na Arena Corinthians
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2014 - 12h48
O Danone Nations Cup desembarca no Brasil pela primeira vez nesse domingo 16, na Arena Corinthians, em São Paulo. O torneio de futebol destinado a crianças de 10 a 12 anos de todo o mundo terá sua final realizada no País e ainda oferece outras atividades, como distribuição de brindes e shows de encerramento das bandas Fresno e Turma do Pagode. O evento, que terá sete horas de duração, terá a produção de entretenimento feita pela agência SRCOM. Estima-se que 30 mil pessoas compareçam.
Para animar a torcida, um mestre de cerimônias apresentará as animações, dentre elas, um jogo em que os gritos interagem com os telões do estádio. Além disso, uma bazuca lançará camisetas da Danone nas arquibancadas. A marca ainda fará outras ativações, como o espaço de chute a gol de Danio; e o espaço de Danoninho, onde as crianças pequenas farão atividades com potes de Danoninho e adesivos.
Os parceiros da marca também terão ativações. Haverá um espaço da Tetrapak para incentivar a coleta seletiva e ensinar sobre reciclagem, e um espaço da Sony, com estações de PlayStation e PSP. De acordo com Guili Alves de Lima, vice-presidente executivo da SRCOM, a Danone busca alertar às famílias sobre a obesidade infantil, incentivando a prática de esportes.
O evento se tornou uma ação social, principalmente na região de Itaquera. “Fizemos ações promocionais em determinados bairros de São Paulo e uma ação conjunta com a subprefeitura e as secretarias municipais de educação, cultura e esportes, que nos deram apoio nesse empreendimento”, relata Lima. O executivo ainda comenta que a escolha das bandas foi feita de acordo com a popularidade desses grupos entre o público que estará presente no evento.
A final do campeonato Danone Nations Cup era realizada na França até 2009, mas a partir de 2010 passou a percorrer o mundo, passando por Inglaterra, Polônia, Espanha e África do Sul. Os ex-jogadores Zinedine Zidane e Cafu são embaixadores do projeto.
Compartilhe
Veja também
Carmed cria versão especial para celebrar show da Madonna
Carmed Madonna será distribuído gratuitamente no bairro de Copacabana no próximo sábado, 4; produto também será entregue em alguns voos da Azul e trajetos da Viação 1001
Entenda a recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia
Renegociação será feita direto com os credores e promove alongamento da dívida e mudança nos juros pagos