A versão adulta do McLanche Feliz nos Estados Unidos
McDonald's faz parceria com a marca de streetwear Cactus Plant Flea Market e inclui opção no cardápio a partir de outubro
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Meio & Mensagem
27 de setembro de 2022 - 15h44
Com informações do Ad Age
A badalada marca de streetwear Cactus Plant Flea Market, que já fez parcerias com Nike e Stüssy, é a mais nova parceria do McDonald’s nos Estados Unidos.
A gigante de fast food apresentou nessa terça-feira, 27, o Cactus Plant Flea Market Box, uma refeição que a empresa apresentou como uma espécie de McLanche Feliz para os adultos.
A caixa inclui itens do menu – um BigMac ou Chicken McNuggets, com 10 unidades – embalados com figuras dos personagens do McDonald’s e com o Cactus Buddy, a pequena mascote amarela da marca de streetwear. Essa refeição entra no cardápio da marca nos Estados Unidos a partir de 3 de outubro.
Quem comprar o combo também concorrerá a produtos criados em conjunto entre as duas empresas, como camisetas e cadeiras. As duas companhias também irão comercializar esses produtos licenciados de forma limitada, em um website especial, a partir de 3 de outubro, no mercado dos Estados Unidos. Entre as peças vendidas estão camisetas, moletons e colecionáveis especiais.
A iniciativa foi realizada pela Wieden+Kennedy de Nova York e deve, ainda, contar com um forte esforço de marketing nas próximas demandas, com mensagens que destacam a união do universo do McDonald’s com Cactus Plant Flea Market.
O esforço de marketing é uma espécie de continuidade da campanha “Famous Orders”, que colocou celebridades como Travis Scott e BTS no centro das ofertas da companhia, permitindo que eles criassem seus pedidos favoritos, gerando buzz para diferentes itens do cardápio do McDonald’s.
O McLanche Feliz Cactus Plant Flea Market permite explorar a ideia icônica da refeição infantil, mas direcionando-a a um público mais velho. A ação também explora a cultura do streetwear, que também está em alta.
A Cactus Plant Flea Market foi fundada por Cynthia Lu, que se descreve como uma “tímida viciada em moda, que cresceu no meio oeste”, em um perfil publicada na revista GQ, em 2020. Nesse processo, ela contou com um aliado especial: o artista Pharell Williams, que a contratou, em 2012, para trabalhar em seu escritório de relações públicas, para sua marca de streetwear, a Billionaire Boys Club, segundo a GQ. A relação entre eles ajudou a moldar a base da Cactus Plant Flea Market, cujas peças têm sido usadas por celebridades como Kanye West e Tyler, the Creator.
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