Abilio Diniz investe R$ 60 milhões na BRF
Do varejo para a indústria, empresário busca diversificação dos negócios, enquanto não conclui sua saída do Grupo Pão de Açúcar
Do varejo para a indústria, empresário busca diversificação dos negócios, enquanto não conclui sua saída do Grupo Pão de Açúcar
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2013 - 8h30
A BRF- Brasil Foods, empresa criada em maio de 2009 a partir da união entre Sadia e Perdigão, acaba de receber um aporte de R$ 60 milhões bancados pelo empresário Abilio Diniz. A informação é do jornal Valor Econômico, que noticiou na edição desta segunda-feira 7 outros dois investimentos realizados pelo ex-controlador do Grupo Pão de Açúcar, um no setor financeiro e outro no mercado de energia alternativa. O montante, no total de R$ 155 milhões, é resultado do primeiro lote de ações da companhia vendido pelo empresário depois que o Casino assumiu o controle da maior varejista do Brasil, em 22 de junho do ano passado, conforme acordo firmado em 2005.
A iniciativa é considerada como uma forma de Abilio Diniz diversificar os seus negócios, passando do varejo para a indústria, o que pode até facilitar a retomada das negociações para a sua saída do Grupo Pão de Açúcar. Atualmente paralisadas, as negociações esbarram, entre outras discordâncias com os franceses do Casino, na possibilidade de Abilio Diniz passar a investir em um concorrente do Grupo Pão de Açúcar. Por meio de sua assessoria de imprensa, Diniz informou que "não comenta rumores de mercado nem sua estratégia de investimentos".
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros