Airbnb é o novo parceiro da Rio 2016
Plataforma de hospedagem alternativa será fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Plataforma de hospedagem alternativa será fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Teresa Levin
27 de abril de 2015 - 12h25
O Airbnb, maior plataforma de hospedagem alternativa do mundo, foi anunciada nesta sexta-feira, 27, como fornecedor oficial de serviços de hospedagem alternativa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 27, no Rio por Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e por Joe Gebbia, co-fundador do Airbnb e diretor executivo de produto. É a primeira vez que a empresa assina um contrato para ser parceira de uma Olimpíada.
“Estamos muito orgulhosos desta parceria com o Comitê Olímpico Rio 2016, que trará oficialmente a hospedagem compartilhada para os Jogos. Com turistas vindos de todas as partes do mundo, nossos anfitriões do Rio vão servir como representantes do país para mostrar ao mundo a autêntica hospitalidade brasileira. Juntos com o Rio 2016, nossa comunidade vai garantir que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer o coração do Rio de Janeiro, além de aproveitar o espetáculo dos Jogos Olímpicos”, comentou Gebbia.
O interesse no Rio de Janeiro se justifica. A cidade se tornou um dos principais destinos mundiais para a hospedagem compartilhada no Airbnb, atrás apenas de Paris, Nova York e Londres. Nas Olimpíadas, a estimativa é que 380 mil turistas estrangeiros venham para a cidade, segundo dados da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O Airbnb tem atualmente 20 mil anúncios disponíveis em todo o Rio de Janeiro, muitos deles em bairros próximos aos locais de competição. A plataforma colheu bons resultados na Copa do Mundo: mais de 100 mil viajantes que vieram ao país se hospedaram pelo Airbnb.
Como fornecedor oficial no Brasil, o Airbnb será incluído na plataforma de compra de ingressos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Através de uma página específica, turistas poderão reservar suas acomodações no Rio. Também estão previstas atividades e experiências exclusivas reservadas para a comunidade do Airbnb.
“O Airbnb provou ser uma escolha maravilhosa, nos permitindo aumentar a oferta de hospedagem. Estamos cientes da capacidade de hospedagem do Airbnb no Rio e compreendemos o impacto que a parceria com o líder da hospedagem alternativa vai trazer para visitantes que virão à cidade para acompanhar os Jogos”, afirmou Nuzman.
O Airbnb começou a operar no Brasil em 2012 com 3.500 anúncios. Nos últimos anos, houve um crescimento significativo e, atualmente, a plataforma possui mais de 45 mil anúncios em todo o país.
Cisco na Rio 2016
A Cisco, apoiadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, também anunciou uma série de inciativas que fará no país. Elas envolvem as áreas de educação, cidades inteligentes e engajamento com os Jogos, utilizando conceitos e tecnologias inovadoras. Entre os projetos apoiados pela Cisco estão o Naves do Conhecimento e o Cisco Networking Academy. Este último deve dobrar até 2017, passando a incluir 50 mil alunos.
A empresa também anunciou o apoio ao Time Brasil, a delegação olímpica brasileira. Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Cisco desenvolveu um projeto capaz de viabilizar uma melhor comunicação e interação com atletas, treinadores e equipes técnicas, através da utilização da tecnologia de rede e colaboração. Ela apoia ainda alguns atletas, entre eles, Yane Marques, do pentatlo moderno; Marcus Vinicius D’Almeida, do tiro com arco, e Yohansson Nascimento, do atletismo paralímpico. Os três foram escolhidos como embaixadores da marca e participarão de eventos corporativos internos e externos. O judoca Flávio Canto, medalhista de bronze de Atenas 2004, também será um Embaixador Cisco.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros