Marketing

Allianz Parque inicia obra de hub de entretenimento

Projeto da WTorre tem expectativa de inauguração ainda neste ano e contemplará até cinco bares e restaurantes, e um circuito para exposições

i 16 de fevereiro de 2021 - 6h36

Área interna do estádio: objetivo é aumentar o fluxo diário de pessoas  (crédito: Edu Santana)

A WTorre, responsável pela gestão do Allianz Parque, quer expandir as possibilidades de experiência para o público, indo além dos shows, espetáculos e jogos de futebol, ao construir hub de entretenimento e uma área de coworking no estádio. O hub, com expectativa de inauguração ainda neste ano, contemplará até cinco bares e restaurantes, e um circuito para exposições. A ideia é ativar artistas que já passaram pelo Allianz Parque.

Já a área de coworking em operação, com capacidade para 70 pessoas e onde funciona a Arena Hub (centro de inovação e fomento ao empreendedorismo nas indústrias do esporte e do entretenimento), mudará de lugar. Na primeira fase, 300 estações de trabalho estarão à disposição. Na segunda, o número chegará a 720. No atual local do coworking será construído o Museu do Palmeiras, que será inserido no tour do estádio.

“O modelo da WTorre com o Allianz Parque deu certo. O estádio foi dois anos seguidos a arena com mais shows do mundo, o futebol é operacional, é bem explorado. Existem mais oportunidades para crescer em experiência, tornar a arena viva, funcionando no dia a dia. Está em uma região favorável, não há por que não se tornar referência”, explica Claudio Macedo, que voltou ao Brasil após sete anos para assumir como CEO do Allianz Parque e impulsionar o projeto do hub de entretenimento.

Crédito da imagem do topo: Staff Images