Amaro transforma homofobia em doações às mulheres trans
Projeto reverterá os 15 mil unfollow recebidos após posts sobre a causa LGBTQIA+ em R$ 15 mil em doações para a Casa Florescer
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A Amaro criou a iniciativa “Transformando Intolerância em Amor”, que transforma ações homofóbicas em doações em dinheiro, criação de camisetas de apoio e ações internas e externas sobre a causa. Após postar uma imagem de repúdio ao Projeto de Lei 504, que queria proibir propagandas homoafetivas em São Paulo, a marca perdeu 8 mil seguidores no Instagram. A fuga de seguidores também tinha acontecido no ano passado, após a homenagem feita pela empresa ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, que apesar de ter rendido um dos maiores engajamentos da história da marca, fez com que a conta também perdesse mais de 7 mil seguidores.
A partir disso a Amaro decidiu transformar esse 15 mil unfollows preconceituosos em uma doação de R$ 15 mil para a Casa Florescer, que atua como um centro de acolhimento para mulheres transexuais e travestis. “Escolhemos o “T” do movimento para apoiar a bandeira de transexuais, considerando que moda e beleza são os carros-chefes da empresa e elementos importantes para a autodescoberta dessas mulheres, que usam de roupas e maquiagem como formas de se expressarem e se aceitarem”, conta Marcelo Cidral, gerente de mídias sociais e influenciadores da Amaro.
“Nossa missão como marca é dar visibilidade para perfis plurais nos nossos canais o ano todo. Queremos apoiar e ampliar a voz de todas as mulheres e construir essa história lado a lado com a Casa Florescer é fundamental para repassar essa mensagem e, principalmente, para que mais pessoas se sintam identificadas e representadas”, explica Cidral.
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