Amazon abre sua primeira loja física
A livraria foi inaugurada nesta terça-feira, 3, em Seattle, onde fica a sede da empresa comandada por Jeff Bezos
A livraria foi inaugurada nesta terça-feira, 3, em Seattle, onde fica a sede da empresa comandada por Jeff Bezos
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2015 - 10h18
A Amazon inaugurou sua primeira loja física, nesta terça-feira, 3, em Seattle, onde também está sua sede.
A livraria foi batizada de Amazon Books e conta com seis mil títulos. De acordo com Jennifer Cast, vice-presidente da Amazon Books, a unidade física será uma aplicação da experiência adquirida no universo online durante vinte anos.
Os livros serão expostos de acordo com a avaliação feita na internet. A chegada da loja, porém, está sendo marcada por polêmicas. O setor editorial acusa a Amazon de contribuir para o fechamento de lojas com sua política agressiva de livros.
A empresa possui máquinas de venda de livros em aeroportos e lojas temporárias, mas essa é a primeira livraria da empresa.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros