Nova arena no Anhembi em consulta pública
Começam a ser colhidas manifestações sobre o edital para a construção de espaço multiuso no local
Começam a ser colhidas manifestações sobre o edital para a construção de espaço multiuso no local
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2016 - 5h25
A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo, abre na quinta-feira, 18, a consulta pública sobre o edital da construção de uma nova arena indoor multiuso nas dependências do Anhembi. A administração municipal pretende colher manifestações sobre o projeto.
A proposta é que seja feita uma concessão mediante pagamento de outorga para a construção e operação da arena. O terreno de 21 mil metros quadrados ao lado do Sambódromo onde ela seria construída seria concedido, inicialmente, por 30 anos.
O novo espaço deve ter capacidade para 20 mil pessoas. A ideia de construir uma arena coberta e de padrão internacional para realização de eventos em uma área interna do Anhembi veio do setor privado. A SPTuris recebeu seis estudos preliminares das empresas interessadas no projeto (um foi descartado por não cumprir as determinações do chamamento). A solução final indicada no edital se baseou em todos eles. Enviaram projetos Consórcio Innova Arena, T4F Entretenimento, Consórcio Almeida & Fleury/Tetra Projetos, WTorre e Consórcio Arena/BfCapital/Lagardere/Moysés & Pires.
A fase de consulta pública vai até o dia 21 de março. Após essa proposta, a Comissão Especial de Avaliação direcionada ao projeto realizará os ajustes que entender pertinentes e encaminhará o projeto para os trâmites internos da SPTuris. O edital definitivo deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano e o prazo para o início da operação da arena é de três anos a partir da assinatura do contrato.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento