Arnold Classic Brasil espera R$ 80 mi em 2014
Segunda edição do evento no País terá investimento de R$ 8 milhões e deve receber 70 mil visitantes entre 25 e 27 de abril, no Riocentro
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Meio & Mensagem
13 de dezembro de 2013 - 7h49
Com sua segunda edição no País confirmada para abril de 2014, no Riocentro, na capital fluminense, o Arnold Classic Brasil, evento multiesportivo idealizado pelo ator, político e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger, pretende crescer. Com investimentos da ordem de R$ 8 milhões, os organizadores pretendem receber 70 mil visitantes, cinco mil atletas e gerar cerca de R$ 80 milhões em negócios. Na primeira edição, em 2013, foram 60 mil visitantes e R$ 60 milhões em negócios.
O evento, organizado pela Savaget em parceria com a Excalibur, engloba uma feira de nutrição esportiva que deverá ter 150 expositores das áreas de suplementos alimentares, equipamentos de musculação e fitness, acessórios de ginástica e de lutas, vestuário e calçados esportivos. A programação inclui ainda 25 competições esportivas e um congresso técnico para profissionais de Educação Física, Nutrição, MMA, Bodybuilders e amantes do esporte.
Na parte de competições estão previstas disputas de Bodybuilding Profissional e Amador (Fisiculturismo), Strongman Profissional e Amador, Luta de Braço, Levantamento Olímpico, MMA, Corrida de Rua, Bike Indoor, Pole Dance, Natação e Surf. As provas acontecerão simultaneamente no Riocentro, Citibank Hall e em outros locais da região.
O Arnold Classic Brasil, que acontecerá entre 25 e 27 de abril do próximo ano, tem patrocínio diamond de Probiotica, NeoNutri e Integral Médica, e apoio institucional da Abrese, Apex Brasil, Brazilian Sports, IFBB RJ, IFBB Brasil e CBER.
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