Marketing

Black Sabbath inspira nova linha All Star

Converse usou capas de quatro discos da banda para criação da arte dos produtos

i 13 de janeiro de 2014 - 10h28

wraps
A Converse anunciou uma nova coleção do clássico All Star Chuck Taylor inspirada em capas de discos da banda Black Sabbath.

São quatro opções de tênis, com artes que remetem a capas dos seguintes álbuns do grupo: Black Sabbath, de 1970; o segundo álbum “Paranoid” (cujo título original era War Pigs); o último álbum em estúdio “Never say Die!” (da primeira passagem de Ozzy Osbourne pela banda); e outro alusivo ao quarto álbum gravado em estúdio, “Vol. 4”.

Ao tratar do assunto em seu site, a revista Billboard refletiu sobre o que teria a ver Chuck Taylor – o jogador de basquete que originalmente inspirou a linha e teria cobrado da empresa que desenvolvesse um tênis adequado aos que se dedicavam ao esporte – com o Black Sabbath. A publicação resgatou um post de Abe Aamidor, autor do livro “All Star Chuck Taylor: A verdadeira história do homem por trás do show atlético mais famoso da história”, segundo o qual Taylor também tinha seu lado negro para tentar explicar o acordo.

O atleta teria, por exemplo, alegado ser veterano do “World Champion” pelo Celtics de Nova York e campeão olímpico pelo Buffalo Germans – e mentido sobre as duas coisas, mas o mito o teria ajudado a vender muito tênis. E em 1957, Taylor teria fugido com a mulher de um diretor da Faculdade de Westminster, onde participava de uma clínica de basquete.