Black Sabbath inspira nova linha All Star
Converse usou capas de quatro discos da banda para criação da arte dos produtos
Converse usou capas de quatro discos da banda para criação da arte dos produtos
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2014 - 10h28
A Converse anunciou uma nova coleção do clássico All Star Chuck Taylor inspirada em capas de discos da banda Black Sabbath.
São quatro opções de tênis, com artes que remetem a capas dos seguintes álbuns do grupo: Black Sabbath, de 1970; o segundo álbum “Paranoid” (cujo título original era War Pigs); o último álbum em estúdio “Never say Die!” (da primeira passagem de Ozzy Osbourne pela banda); e outro alusivo ao quarto álbum gravado em estúdio, “Vol. 4”.
Ao tratar do assunto em seu site, a revista Billboard refletiu sobre o que teria a ver Chuck Taylor – o jogador de basquete que originalmente inspirou a linha e teria cobrado da empresa que desenvolvesse um tênis adequado aos que se dedicavam ao esporte – com o Black Sabbath. A publicação resgatou um post de Abe Aamidor, autor do livro “All Star Chuck Taylor: A verdadeira história do homem por trás do show atlético mais famoso da história”, segundo o qual Taylor também tinha seu lado negro para tentar explicar o acordo.
O atleta teria, por exemplo, alegado ser veterano do “World Champion” pelo Celtics de Nova York e campeão olímpico pelo Buffalo Germans – e mentido sobre as duas coisas, mas o mito o teria ajudado a vender muito tênis. E em 1957, Taylor teria fugido com a mulher de um diretor da Faculdade de Westminster, onde participava de uma clínica de basquete.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros